Blog Decor – Julia

Uma das coisas mais legais de fazer personalização de blogs e lojinhas é conhecer a infinidade de coisas lindas que as pessoas fazem! Fico literalmente babando no trabalho das clientes!!! E com a Julia não podia ser diferente, olha que coisinhas lindas ela tem na loja dela, a Santo Encanto! E esse nome, gente?? É pra se encantar mesmo, né?? Ela escolheu o kit I Feel Pretty, da Boutique Cute Doll, que tem tudo a ver com a loja!!
E você, já pensou em dar uma cara nova ao seu blog ou sua lojinha e destacar o seu trabalho??
Então escreve pra mim!! Vou adorar ouvir suas idéias e transformá-las em realidade!!
Beijocas e até a próxima!!

Resultado do sorteio do Kit Kokeshi Me

Meninas, arraso de sorteio, rs… Assim dá gosto fazer arte, já estou pensando até no tema do próximo kit e aceito sugestões, rs!!  =D
1 – Luciana
2 – Arte Sana Sonia
3 – Sue
4 – Simone
5 – Rafaela
6 – Fofucha
7 – Juliana
8 – Anne
9 – Nathalia
10 – Rose
11 – Patricia
12 – Jackie
13 – Tamires
14 – Fabiana
15 – Welize
16 – Jane
17 – Josi
18 – Cinthia
19 – Sonia
20 – Kátia
21 – Isabela
22 – Mirla
23 – Déa
E a sortuda da vez foi….
Rose!!
Me escreve para que eu possa te enviar o código de resgate lá na lojinha, tem um link aí na barra lateral!!
Um beijo queridas, até o próximo kit!!

Lançamento – Kit Digital Kokeshi Me

Quem gosta de comida japonesa levanta a mão!!  \õ/
Eu sou suspeita pra falar, amo de paixão!! No dia que ganhar na loteria vou ter um cozinheiro japonês na minha casa!!

E como estou na fissura de ir a um certo restaurante japonês super maravilhoso há meses, ganhei um jantar do namorado no meu aniversário e vou aproveitar para comemorar lá mesmo. Assim que pensei em fazer um convite fofo com uma bonequinha kokeshi e claro, a imaginação não parou por aí e então nasceu esse kit!! Vapt-vupt!! O convite mostro durante a semana, porque não está pronto ainda….

Mas o kit já está aqui!! E como em todos os lançamentos, sorteio hoje à noite pra quem deixar recadinho aqui durante o dia!!

Festa Safari

A Elaine me pediu algumas artes com o tema Safari. Eu só tinha 3 convites na loja, assim que resolvi fazer mais amostras para incrementar esse tema tão fofo. Aproveitei pra colocar as várias menininhas disponíveis (repararam na cor dos cabelinhos, rs??), um charme! E isso é o que você encontra por lá:

Sketches in Thyme Thursday Takes # 88

Mais uma inspiração para o desafio dessa semana do Sketches in Thyme. Aproveitei as fotos do dia dos pais e fiz um LO com meu papis!! Usei o kit Me and My Dad – Girl, da Scrappiness Designs.
Hello there!! That’s my page for this week challenge at Sketches in Thyme. I took this picture at Father’s Day and used my digital scrapbook kit Me and My Dad – Girl.
Hope you like it! See you there!!

Blog Decor – Daniella

Quando a Daniella me procurou para decorar o blog dela, sua idéia principal era brincar as cores, criar algo que traduzisse o espírito da Aquarella Designer, que cria elementos personalizados para festinhas. Ela escolheu um kit da Deca Designs para fazer a personalização do blog e colocar seu trabalho em evidência. E o trabalho da Dani é um sonho! Tudo feito com muito carinho, cuidado e capricho!
Se você gostou de como ficou o blog dela e tem algumas idéias para decorar o seu próprio blog, dá uma olhadinha no portfolio e escreve pra mim!

Artesão Empreendedor # 5 – Boas práticas em blogs

Uma boa maneira de divulgar o seu produto, além das redes sociais, é através de blogs. Existem blogs de absolutamente todos os temas e muitos funcionam como verdadeiras lojinhas virtuais. Mas o que fazer para captar a atenção das pessoas? Quais as estratégias para que se tornem seguidores? Como despertar o interesse de seus leitores (e mantê-lo!)?? E principalmente, o que não fazer?? Não existe “legislação” para ser blogueiro, mas um manual de “boas práticas” deve ser levado em consideração se você tem interesse em que outras pessoas parem para te ouvir!
1. Não peça visitas e que te sigam de volta, achando que o número de seguidores é sinal de status.
Talvez esse seja o erro mais comum, principalmente quando a gente acabou de inaugurar o blog. Queremos divulgar o nosso produto, seja ele qual for, mas isso não deve ser feito a qualquer preço. Deixar cometários com esse tipo de pedido mostra insegurança.
2. Para atrair seguidores, inove!
Além de ter um produto legal, é válido criar promoções, sorteios-relâmpago, blog trains e tudo o que a imaginação mandar para captar a atenção dos clientes e leitores. Nesses casos, colocar como condição “ser seguidor” é válido, ainda que isso não garanta que a pessoa continuará sendo depois que a promoção acabar. Essa é apenas uma maneira de atrair a atenção para o blog, porque para mantê-la, é preciso investir (em qualidade de conteúdo, produtos, etc).
3. Cuidado com o plágio!
No início, a gente se encanta com tudo o que vê e tem mil idéias para criar, escrever e postar em nosso blog. Tudo bem se inspirar, mas cuidado para não copiar. Além de ser uma afronta para quem é copiado, faz com que você perca a credibilidade quando a cópia é reconhecida. Afinal, se vejo algo em seu blog que eu sei que não foi você que fez ou escreveu, não vou mais acreditar no que você tem a dizer. E posts com coletâneas de idéias e achados também precisam de backlinks. Caso contrário é como escrever um trabalho acadêmico sem as referências bibliográficas! Por isso é legal colocar créditos e dizer de onde você tirou a idéia. Isso, longe de ser mal-visto, agrega conteúdo, pois seus leitores vão perceber que você sempre dá dicas legais e faz indicações interessantes. Colocar créditos é essencial para que a autoria do trabalho não se perca!
4. Cuidado com a gramática.
Seja qual for o assunto do seu blog, escrever corretamente é requisito básico. Nada de abreviações que dificultam a leitura! Quanto melhor você se expressa, mais capta a atenção de quem lê o que você escreve. Não precisa ter diploma de Jornalismo, mas escrever direitinho é fundamental!
5. Seja verdadeiro nos cometários que fizer em outros blogs.
Ao visitar blogs afins e deixar seus comentários, leia o post inteiro e deixe suas impressões de coração. Se você não tem nada a dizer, é melhor não escrever! E não deixe o endereço do seu blog para fazer propaganda, vai parecer que você fez o comentário só para se promover. Muita gente faz isso por aqui, e eu até aceito esses comentários, mas sinceramente acho que não cabe. É muito melhor criar laços de admiração e carinho sem auto-promoção. Dessa forma as pessoas te respeitarão muito mais.
6. Desabilite a opção de verificação de palavras dos comentários do seu blog.
Não há nada mais irritante que tentar deixar um comentário e ainda ficar catando letrinhas. O tempo de todos nós é cada vez mais curto e devemos sempre otimizá-lo. Sinto falta da época em que podia visitar a maioria dos blogs que sigo, ler as postagens diárias e deixar recadinhos em todas. Hoje quando me deparo com a verificação de palavras, desisto. E quem falou sobre isso lá no Assim, Sim! foi a Esther, da ScrapStuff. Ela escreveu esse post contando sua experiência para fazer uma encomenda. Como vocês podem ver, dificultar a vida dos leitores (e dos clientes!) não é legal. Moderar os comentários fica sendo então a melhor opção, pois garante que tudo o que é publicado seja aprovado por você antes. O máximo que pode acontecer é você ver que a mesma pessoa deixou várias vezes o mesmo comentário por não ter percebido que a moderação está ativada.
7. Crie laços com seus seguidores.
É muito bom receber carinho de quem se interessa pelo que a gente faz, mas retribuir é muito melhor! Deixar comentários é como lançar pensamentos no vazio, por isso é reconfortante receber resposta, saber que tem alguém ali ouvindo. Não deixe seus seguidores falando sozinhos!
8. Cuidado com a aprência do blog.
Blogs são muito visuais, mas os olhos só focalizam uma coisa de cada vez. Evite várias barras laterais, blinkies piscando, muitas cores, tamanhos diferentes fora do lugar… Tudo isso pode confundir seu visitante e tirar o foco do seu produto. Invista em um design bonito e arrumadinho, em boas fotos de seus produtos. E no quesito fotos, recomendo esse post da Eva, do La Pomme.
9. Não abandone o blog.
Ainda que as tarefas diárias ocupem a maior parte do nosso tempo, não fique muito tempo sem postar. Alguém que visita seu blog pela primeira vez pode achar que ele não está mais ativo e acabar desistindo de te seguir. Quando tiver um tempinho livre, vá escrevendo e programe as postagens para dias específicos. Isso te dá um descanso, mantém o blog ativo e seus seguidores entretidos com as novidades!
Por fim, empenhe-se! Poucos retornos nessa vida são imediatos. Continue fazendo o que gosta, com carinho e paixão, divulgue no seu blog, redes sociais e conte para os amigos. Aposte em suas idéias e no conteúdo do que você tem a dizer. Faça parcerias, dissemine seu conhecimento, continue aprendendo. Quando você menos esperar, estará colhendo os frutos do que foi plantado, é só cuidar!
Um beijo, e até a próxima!

Resultado do sorteio do Mini Kit Train

Nossa, amei as participações de hoje!! Vamos lá então:
1 – Renata
2 – Pi
3 – Luciana
4 – Sue
5 – Juliana
6 – Anne
7 – Dani
8 – Déa
9 – Welize
10 – Papeluxo
11 – Fabiana

E quem ganhou foi….

Welize!! Parabéns, já te mando o código para resgatar o kit lá na loja!!
Um beijo meninas, até o próximo sorteio!!