Dia do Mestre – Um mimo com carinho!!

Já pensou no que vai dar para o seu professsor?? Ou para as “tias” de seu filho na escola??
Se comprar um presente pra cada um fica complicado, pelo menos não deixe a data passar em branco!! Um cartão personalizado pode fazer chegar todo o seu carinho e no site já tem 3 modelos disponíveis, mas você pode criar um especialmente pra essa ocasião, do jeitinho que você quiser!!

Projeto Híbrido Armazém Criativo – Fada dos Dentes

Aff, o kit Fada dos Dentes do Armazém Criativo é mesmo um sonho!! Adorei trabalhar com ele!! Ainda mais porque acabei colocando um sorrisão e uma escova com pasta na parede do banheiro, em cima da pia, o fofolete adorou!! Assim fica mais divertido escovar os dentes!!!  =D
 
 
E pra vocês não se perderem, aqui vão os links:
Beijos, beijos!!

This time I’ll show you the Tooth Fairy and this cute little teeth brushing himself. Isn’t it lovely???

Sketches in Thyme Open Challenge!!

Está chegando o fim do mês e com ele o desafio aberto do Sketches in Thyme!! Estou super animada porque é a primeira vez que participo com um LO digital!!
Usei o sketch da Donna Jannuzzi e o kit Fada dos Dentes do Armazém Criativo.
Beijocas coloridas!!
Hello there!! This is my inspiration for you for Sketches in Thyme open challenge!! It’s the first time I come with a digital LO, so I hope you enjoy it!! The sketch is from Donna Jannuzzi and the digital kit is from Armazém Criativo.
Kisses, kisses!!

Projeto Híbrido Armazém Criativo – Lingerie

Mais coisinhas lindas criadas dessa vez com o kit Lingerie do Armazém Criativo:

 
 

Com criatividade, dá pra decorar um monte de coisinhas em casa, como essa caixinha que fica no banheiro guardando minhas coisas de menina. A bolsa também ganhou uma caderneta personalizada e um porta-documento. Tudo de bom!!
E pra vocês não se perderem, aqui vão os links:
Beijinhos, até a próxima!!
Hello there!! This time I used Lingerie kit to decorate my own stuff and add a bit of color to my purse: nothing better than a small note pad where I can write down my ideas on the road!!
Kisses, kisses, see you!!

Apresentando… Ale Dossena!!

“Ale Dossena no Scrapbook
Adoro papel, desenhos, livros e cores desde pequena. Com cinco anos aprendi a ler com minha mãe no pé do fogão a lenha. Recordo dos momentos mais felizes da infância, quando meu irmão mais velho chegava do trabalho e me trazia cadernos e lápis de cor que usava para meu passatempo preferido, desenhar e pintar.
Na escola eu amava tudo que se relacionava a artes e desenhos. No ginásio, estudava pela manhã e passava duas tardes por semana na biblioteca da escola ajudando na organização. Comecei a trabalhar com 15 anos e com 19, perdi meu pai, vítima de câncer. Depois fiz vestibular, comecei a faculdade e me afastei das artes. Embora, olhando hoje meus cadernos de faculdade, percebo que elas nunca me deixaram por completo. Era só uma folguinha na explicação do professor e lá surgiam lindos traços na contra capa do caderno.
Escrever também sempre foi uma paixão e acabou se tornando hábito. Ao todo, são 42 poesias e 22 textos registrados na Biblioteca Pública do Paraná. É escrevendo que expresso meus sentimentos quando meu coração comunica às minhas mãos que precisa conversar. Tenho dois livros em andamento e um deles eu espero conseguir editar em 2012.
Sou formada em Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Pós Graduada em Administração de Empresas. E hoje exerço a função de gerente administrativa em uma multinacional. Foi após o término dos estudos, em 2008 que redescobri a magia das artes manuais. Fiz um curso de pintura em madeira e aprendi técnicas básicas como decoupage, texturas e pátina. Aí comecei a inventar moda nas horas livres, que continuavam poucas.
Mas no final do ano passado, após comprar uma encadernadora para fazer bloquinhos como lembrancinhas de aniversário, eu descobri o scrapbook. Me rendi ! Fiz um curso básico, montei três páginas, e mergulhei na internet. Nesse mundo virtual cheguei a duas scrappers que me inspiram até hoje, Aline Fonseca e Gabi Alberti. Encontrei o Artist Team Club que me ensinou muito do que sei fazer hoje e ganhei valiosas amigas, com quem aprendo todos os dias. Uma delas é a Luluka, com quem fiz uma parceria semanal e virou uma brincadeira da qual nos divertimos muito!
Hoje, embora as horas livres tenham até diminuído, sinto que é impossível parar. Meu quase scrapcanto já faz parte da minha casa e as amigas scrappers já fazem parte da minha vida. Chegar em casa todos os dias e dormir sem fazer ao menos um ATC é sentir um vazio, como se o dia não fosse preenchido totalmente!
Agradeço a oportunidade de estar no Scrapiness, falando um pouco sobre mim e minha paixão pelo scrap.
Para quem quiser me conhecer melhor, convido a visitar meu blog http://alehartesanato.blogspot.com ou entrar em contato pelo email alessena@gmail.com.
Bjs!”

Linda, né?? Obrigada Ale por estar aqui contando um pouquinho sobre você e o seu trabalho!!

E quem ainda não mandou trabalhos para a Paleta de Cores desse mês, corre que ainda dá tempo!! Quem sabe se em setembro não é você que está aqui com a gente??

Beijos, uma ótima semana pra todos!!

Easy Craft Projects – Challenge # 45

Essa semana o desafio do Easy Craft Projects é criar algo inspirado em uma foto. E que foto!! Tem coisa mais linda que bichinhos coloridos??
E essa é a minha inspiração pra vocês:
 
 
Um beijo, ótimo fim de semana!!
Hello everyone!! This week we have a wonderful challenge at Easy Craft Projects. How about creating something inspired on this cute animals photo?? They are sooo lovely, aren’t they??
Have a nice weekend!!

Mais um Blog Decor saindo do forno

Gente, olha como ficou o blog da Rosana, a ganhadora do sorteio Blog Decor pra Você!! Ela queria algo alegre e adora vermelho, e eu acho que ela acertou em cheio quando escolheu esse kit super fofo da Ju Oliveira!!

E você, tá esperando o quê pra fazer o seu??
Beijinhos!!!
Rosana was the winner of my Blog Decor contest and look what she won!!
Hope you liked it!!
Kisses!! 

 

Minha boneca chegou!!

Indescritível o poder de uma boneca de pano feita à mão mesmo quando você já passou dos 30!! Amei a caixa, amei a boneca, tinha cheirinho e tudo!! Só não tem nome ainda: acho que ela não gostou do que eu dei a ela no primeiro dia porque eu já esqueci… Mas daqui a pouco vem.

 
Essa eu troquei por dois quadrinhos no Escambo Manual e quem faz é a querida Fabiluli (reparou na etiqueta?!?) Fiquei feiz que nem criança!!  =D
Beijos!!
The most beautiful doll i’ve ever seen since I was a child!! As there’s no age to have one, that’s for me and I loved it!! And I’m sure you will fall in love, too!!
Kisses!!

Projeto Híbrido Armazém Criativo – Príncipe

Gente, que coisa mais linda do mundo que esse Pequeno Príncipe da Cris Oliveira!! Os papéis estão lindos de morrer, me apaixonei muitooo por essa carinha fofa, e os projetos… nem conto pra vocês que fiquei com o quadrinho pra mim!! ♥

 
 
 
 
E pra vocês não se perderem, aqui vão os links:
Beijinhos, semana que vem tem mais!!
How cute is this Little Prince?? Sooooooo cute!!! And the papers, oh my, they are really awsome!! I couldn’t help it, I’ll keep him and the rose to myself!! And why don’t you take a look at the store and blog to be inspired, too??? You can also find Armazém Criativo on Facebook!!
Have a wonderful week!! 

Artesão Empreendedor # 3 – Conteúdo

De tudo o que eu já li por aí sobre empreendedorismo, o que mais me chamou a atenção foi a importância do conteúdo. Hoje em dia é possível encontrar absolutamente qualquer coisa e ler sobre qualquer assunto usando o Google, mas o que faz com que as pessoas parem e leiam um artigo até o final é a relevância do que está escrito ali.
A primeira premissa é manter o foco. Não adianta escrever sobre ilustração em um blog de culinária. Mas se nesse mesmo blog de culinária você contar que descobriu um site super bacana onde a Melina e o Raphael desenham coisinhas super fofas em aventais de cozinha, aí você já está agregando valor à sua informação! Os seus seguidores com certeza vão te agradecer pela dica e vão continuar parando pra ouvir o que você tem pra contar!
Além disso, você não precisa (e nem deve) inventar moda. Fale sobre o que você sabe com uma linguagem clara e da maneira que você acha que os outros irão entender, sem esquecer obviamente as boas práticas da Língua Portuguesa. Nada de abreviações ou palavras chulas, ou os seus leitores não vão te respeitar. E você não precisa ser um expert. Experts costumam ser pedantes e inacessíveis, ninguém quer um expert por perto! Pelo contrário, preze sempre pelo pessoal.
Exemplo prático: o post mais lido do meu blog é o “Cantoneiras para fotos com PAP” e a história desse post é muito interessante. Eu estava fazendo o álbum de fotos para o filhinho da minha prima que mora em Portugal. Ele já ia nascer e minha madrinha ia viajar pra lá para ficar com ela nesses primeiros momentos. Então, eu pensei que seria interessante que ela tivesse algo para enfeitar as fotos depois de colocá-las nas páginas e decidi fazer cantoneiras coloridas. Comecei a cortar os quadradinhos de papel e mãos à obra! Lá pelo quadragésimo par de cantoneiras, naquele momento de meditação profunda, veio a inspiração e pensei: “Nossa, isso é tão prático de fazer, já fiz um monte, e fica tão bonitinho… Vou compartilhar lá no blog!!” Pronto, meu post mais famoso sem que essa nem tenha sido a minha intenção.
Na minha opinião, tudo o que você compartilha com o coração dá frutos e volta pra você, seja em forma de reconhecimento ou pela simples satisfação de ter ajudado alguém. A série “Técnicas de Scrap” surgiu da vontade de ensinar o que eu tinha acabado de aprender, sendo que o post # 6 – Furadores parte 2 veio das dúvidas que uma leitora estava tirando por e-mail. E se a dúvida dela for a de outros?? Todos esses posts têm a minha visão daquilo que já está super batido no mundo do scrap, mas ainda assim, são os mais procurados.
Como bem diz a querida Ju Tonin, “Scrap é pra ser feliz!” e com ela aprendi uma coisa: faça sua arte pra você, se alguém mais gostar e quiser também, ótimo, melhor pra você! 
Mas não perca o foco no meio do caminho pra agradar uns ou outros, porque se não, você acaba se perdendo de você mesma!!
Um beijo e até a próxima!!