Cartão Híbrido

Oi meninas e meninos!! Fiz esse cartão na semana retrasada para o desafio da semana passada do Addicted to Cards. Pois é, o cartão ficou pronto na sexta e não consegui postá-lo até segunda, uma pena… Porque simplesmente AMEI o resultado!! Tínhamos que usar cores fortes e lápis de cor. Aproveitei elementos digitais do kit da Kristin Aagard para dar um toque personalizado e um pedaço de papel de presente que estava guardado há séculos “pra fazer alguma coisa”, rs… Viva a reciclagem!!

O carimbo é da Imaginisce e usei a StazOn para não borrar a carimbada na superfície lisinha do papel de presente.
Beijo imenso, até a próxima!!
Good morning everyone!! One more project “late for school”, rs… I missed the uploading date, but I just loved the result!!

Lots of kisses!! 

Sketches in Thyme – Open Challenge #4

Oi gente!! Todos preparados para mais um desafio aberto do Sketches in Thyme? Para participar é só seguir o sketch de sua preferência e postar a sua interpretação. Não deixe de passar lá no blog para conferir!!

 Espero vocês lá, um beijo!!
Hi there!! How about following  a nice sketch, the one you like the most? Once you do that, don’t forget to visit Sketches in Thyme for the Open Challenge we have this week!!
See you there, bye!!

Cartão quadrado

Oi pessoal!! Apesar de ter feito bastante scrap nessas últimas semanas, ando perdendo o prazo dos desafios por causa das fotos!! Isso mesmo, depois de terminar o projeto bate aquela preguicinha e penso “Tiro a foto e posto amanhã…” Mas daí “amanhã” aparece mais coisinhas pra fazer e acabo deixando as fotos de lado.

Esse cartão fiz para o desafio do Addicted to Cards (que passou do prazo) e para o Blog dos Desafios.

Usei papéis Graffons, furador de borda da Fiskars, furador complexo de borboleta e carimbo de alfabeto da TEC, carimbeiras Distress Ink na cor Walnut Stain e Dew Drop na cor Pixie Dust. Ahhh, também usei a Corner Chomper, que estava bastante abandonada, tadinha!

Beijocas a todos!!

Hello!! I’m getting too tired to take pictures of my latest scrap projects, so I promise I will spend the whole week posting them, ok??
Lots of kisses!!

Sassy Saturday Tips, Tricks and Tutorials

Bom dia pessoal!! Essa semana foi minha vez de trazer dicas e PAPs para o Sketches in Thyme. Decidi falar sobre a Distress Ink, utilizando o PAP do post que fiz na segunda. Vocês já estão por dentro da técnica, mas quem quiser ver com detalhes de como fiz esse cartão, dá um pulinho lá no blog!!

Beijocas!!
Ótimo fim de semana!!

I made this card for Sketches in Thyme tips and you can find the tutorial there!!
Hugs and kisses, have a bright weekend!! 

Agora é oficial!!

Gente, muita emoção, rs… Como tinha comentado antes aqui, minha paixão pelo scrap digital cresce a cada dia. Ano passado comecei a me aventurar com alguns kits e tal, fiz algumas coisinhas aqui e ali, mas nada muito sério. Pois bem… A família e os amigos (como sempre) estão encantados com meus “dotes artísticos” (não viram nada, nunca passearam pelo mundo dos blogs, a única referência que tem sou eu – e assim não vale!!). Começaram a me pedir “encomendas”, os conhecidos gostaram, a coisa foi passando de boca em boca e agora já me considero uma semi-profissional!!! E para aqueles que ainda não conhecem:

Aqui algumas das coisinhas que andei fazendo, o resto vou postando aos poucos. Os convites são em tamanho 10×15 e vêm com envelope colorido e etiquetinha redonda para fechar. Já as lembrancinhas são em tamanho 5×7, também com envelope colorido e etiqueta. Se você preferir, também faço só a arte e envio por e-mail em formato foto.
Assim que já sabem, por aqui ou pelo site, é só entrar em contato!!
Um beijo!!

Hello there!! As you can see, my digital skills are improving!! So if you want to have any of this, just get in touch!!
See you soon!! 

Selinho!!

Oi gente!! Olha que fofo o selinho que ganhei da Ana Madza!!

“Este selo representa uma Rede Infinita de Indicação dos Melhores Blogs da Internet no Brasil e quem oferece este selo, está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog!”
1- Criar um artigo sobre o prêmio;
2- Criar um link do blog que o indicou;
3- Indicar outros 12 blogs para a Sunshine Award;
4- Informar aos indicados sobre o prêmio.

Eu indico:

Addicted to Cards Challenges
Five Bees
Handmade by Regina
Lany Scrap & Cia
Mary Blush
Memória em Folha de Scrap
Meus Scraps e Algo Mais
Pedacinho de Mim
Sandra Shimizu Handmade
Scrap Playground
Scrap Squad Girls
Scrap World da Megui

Beijinhos a todos!!

Smash!!

Oi pessoal!! Sabe, nessas férias me dei conta que guardo uma quantidade imensa de papeizinhos, cartões, coisinhas que eu acho que são importantes e que em algum momento serão úteis. Ou simplesmente um texto bonito, uma foto interessante, alguma coisa legal que eu vi na revista. Outras que guardo simplesmente porque representaram um momento importante. E está tudo em saquinhos, caixinhas, tudo no fundo do armário, lugar que provavelmente não visitarei tão cedo…

Então, numa bela manhã quente de domingo, enquanto eu passeava pelos quatro cantos da net, me deparei com algo que me deixou muito, mas muito empolgada: um vídeo do que eles chamam de Smash! É um livrinho parecido com as agendas que decorávamos lá pelos anos 90, só que sem a obrigatoriedade de estar cronologicamente organizado. Tem um pouco de tudo, tudo junto e misturado, numa deliciosa confusão cheia de charme!! Apaixonei!!!

 
O lançamento dessa novidade foi na CHA 2011 pela K&Company, mas só estará à venda em abril. Por aqui, sei lá quando… Mas eu quero o(s) meu(s), com certeza!!! Nem que seja estilo caseiro mesmo, rs… E vocês viram quantos “extras”?!?? Babei nessa canetinha com cola do outro lado, que prático, né?? E todos os outros “adereços” pra enfeitar, tudo Smash?!??
Bem, se você gotou e quer ficar por dentro das novidade do Smash, não deixe de conferir o blog oficial, um luxo!! Cheio de idéias, coisinhas lindas, muitas fofurices que valem a pena ter na bolsa!!
Um beijinho, e ótimo domingo!!
So lovely the Smash Books by K&Company!!
You gotta get yours!!
And don’t miss the news on their blog!!

Técnicas de Scrap # 6 – Furadores – Parte 2

Oi pessoal!! Como vocês sabem, os furadores sempre serão a eterna dúvida de quem faz artesanato. Comprar ou não comprar? Afinal, é um investimento que vale a pena? O furador é muito útil na hora de se conseguir uma grande quantidade de um mesmo desenho, do mesmo tamanho. É uma ferramenta de uso fácil e que poupa tempo quando se trata de padronização de formas. Essa semana troquei e-mails com a Sônia a respeito de furadores. Espero ter ajudado um pouquinho, mas fica aqui mais algumas dicas pra todo mundo, e fotos!

Quando eu uso um furador, geralmente vou cortando o papel de maneira ordenada e uniforme, para economizar a folha e conseguir o maior número possível de figuras. Para isso, uso o furador aberto de cabeça para baixo (com a faca para cima e a alavanca para baixo). Assim, posso ver exatamente onde estou cortando e aproveitar o papel ao máximo. O inconveniente dessa posição é que tem que fazer um pouco mais de força, porque não há apoio e a mão fica “voando”. E quando quero somente uma ou duas formas de algum papel, utilizo as sobras de folhas já cortadas (guardo todas!)

Para fazer essas tags bonitinhas enfeitadas em volta, você vai precisar de dois tamanhos diferentes de furador, um scallop (maior) e outro normal liso (menor). Uma vez cortadas as formas, é só colar a menor por cima da maior para dar um efeito rendado. Normalmente uma diferença de 1/2 polegada é suficiente para um efeito bonito, e você deve usar papéis de cores diferentes para contrastar.
 
Caso você queira só a rendinha com o centro vazado, você tem que cortar primeiro a forma lisa e no buraco que ficou, centralizar o scallop (em um tamanho maior) e cortar. Mas pra fazer em quantidade, é mais fácil cortar de uma vez um monte de lisos e depois um monte de scallop, e então colar o liso em cima do scallop, como mostrei antes.  Dá pra usar com formas circulares, ovais, quadradas ou retangulares. Para este post, utilizei furadores ovais: o liso de 2 polegadas e o scallop de 2 e 1/2 polegadas, da Marvy Uchida.

Pra você se situar, os furadores importados costumam seguir um padrão de cores e tamanhos:
- laranja: 3/4 de polegada
- verde: 1 polegada
- amarelo: 1 e 1/2 polegada
- azul: 2 polegadas
- rosa: 2 e 1/2 polegadas
- lilás: 3 polegadas
Uma polegada equivale a 2,54 cm.
Os da TEC não tenho todos muito bem controlados, mas sei que o Gigante é de 1 e 1/2 polegada e o Extra Gigante é de 2 polegadas.
Então, na hora de investir em furadores, é melhor saber primeiro pra que tipo de trabalho ele será útil, escolher o melhor tamanho e começar a diversão! Com certeza você vai se apaixonar!! E se quiser saber um pouquinho mais sobre furadores, dá uma olhadinha nesse post aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Um beijo, e ótimo fim de semana!!
Talking about punches once more and the whole new world that will open right in front of you with some of them in your hands!!
Lots of kisses, and enjoy it!!

Thursday Takes # 35 – Scrap Híbrido

Olá todo mundo!! Há alguns meses descobri o scrap digital e fiquei encantada!! Uma infinidade de papéis e elementos para usar como quiser, do tamanho que quiser!! E agora que estou me aprofundando no tema, já tenho uma coleção imensa de kits, só falta mesmo TEMPO para fazer tudo o que eu gostaria!! Mas pouco a pouco vou colocando os projetos em dia.

Uma das coisas que eu estava doida para experimentar é o Scrap Híbrido. Como o nome indica, nada mais é do que uma mistura do scrap artesanal com elementos do scrap digital. Nesse caso, escolhi os elementos que eu queria (as bolas), ajustei o tamanho no Photoshop, salvei em formato jpg (foto) e depois colei em um documento de Word para imprimir (usei papel Filipaper Diplomata 180g branco). Amei o resultado!! Provavelmente deve haver um modo mais simples de conseguir a mesma coisa, mas essa foi a maneira que me pareceu mais lógica. Se alguém tiver alguma dica ou sugestão e quiser compartilhar, se agradece!!

Material: papéis BoBunny, furador EK Success, carimbo Unity Stamps, carimbeiras Brilliance Dew Drop e kit digital Elker W.
Fiz esse LO para a inspiração do desafio da semana do Sketches in Thyme.
Espero que inspire vocês também!!
Beijocas!!
Hello!! I’m very fond of digital scrap, but I don’t have much to show. So I decided to give it a try and use it on my LO for Sketches in Thyme. Just loved it!!
Hugs and kisses!!

Técnicas de Scrap # 5 – Distress Ink com Emboss

Oi gente!! Estou completamente apaixonada pelas Distress Inks do Tim Holtz!! É incrível a quantidade de coisas que dá pra fazer com elas, as cores são lindas e os efeitos surpreendentes!! Vou mostrar pra vocês como fazer um fundo super original.
Como a Distress Ink é à base d’água, dá pra criar efeitos lindos borrifando água diretamente no trabalho ou em uma superfície onde a gente aplica a carimbeira e depois esfrega o papel. Difícil de visualizar?!?? Então vem comigo!!

Você vai precisar de um carimbo para fazer o desenho do fundo (eu usei um da Prima que vai chegar na lojinha semana que vem!), carimbeira branca, pó para emboss branco…
… folha de acetato (pode ser transparência), uma ou mais cores da Distress Ink e Spray Colors da True Colors. Eu usei o Spray Colors porque ele tem um brilho que no final aparece no trabalho, mas dá pra usar só a Distress Ink em várias cores.
Carimbe o desenho escolhido em um cardstock branco (papel 180g), aplique o pó para emboss, retire o excesso e aqueça. Vai ficar assim:
Carimbe com a carimbeira diretamente sobre a transparência…
 .
.. e misture o Spray Colors, borrifando água logo depois. Eu fiz cada cor por separado:
 
 
Agora, aplique o papel branco com a parte do emboss para baixo e esfregue. Levante de vez em quando para ver onde falta tinta e continue aplicando o papel na tinta até que o resultado esteja de seu agrado.
Agora é só esperar secar! Também dá pra secar com o aquecedor de emboss, o efeito fica mais bacana porque o ar vai “empurrando” a tinta ainda molhada deixando tudo muito misturado! Só toma cuidado para não queimar os dedos!! E esse é o resultado, ideal para aplicar em LOs e cartões.
É de se apaixonar, né?? E se você quiser saber um pouquinho mais do que dá pra fazer com a Distress Ink, dá uma olhadinha nesse vídeo do Tim Holtz. Existem MUITOS outros no YouTube, divirtam-se!!!
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Muitos beijos, até a próxima!!
Hello beautiful people!! I’m completely in love with Tim Holtz Distress Ink and ALL his videos, I spend hours watching him and trying to put everything on practice (I wish I had a 50-hours day!!) It’s so much information!! Today I pick this emboss technic to share with you, I hope you enjoy the step-by-step. But go visit him at YouTube, it’s a worthwhile tour!!
Hugs and kisses!!