Resultado do Sorteio

Oi pessoal!! O momento que todos estavam esperando, o sorteio de aniversário!! Eu pelo menos, rs… Esqueci que ia trabalhar amanhã o dia inteiro e aqui estou, postando bem cedinho pra ninguém passar o dia todo na ansiedade!!! Queria agradecer a participação de todas e espero que vocês continuem vindo aqui não só por causa das regrinhas, mas para compartilhar a paixão pelo scrap!!

Começando pelas Top Commentators, Mary querida, você ganhou um kit de Natal com fitinhas, botões, flores, tudo para você usar nos seus projetos natalinos!! Obrigada pelos seus comentários sempre tão carinhosos, e parabéns por ser a número 1!!

Para o sorteio, usei a ferramenta random.org, mas não consegui de maneira nenhuma copiar aquela caixinha aqui pra dentro, dá erro o tempo todo e não me deixa salvar a postagem. Assim que deixei salvo no meu desktop e tão logo eu descubra como se faz, venho aqui e atualizo o post.

Entre todas que divulgaram o sorteio na barra lateral, um vale de R$ 20,00 na Lojinha, para compra de materiais, para ser usado somente uma vez, quando quiser, não tem prazo de validade!! E a ganhadora é: número 41, Jackie Sotero!!

E a feliz ganhadora do kit completinho, com todos os produtos anunciados é: número 74, Liliana!!

Meninas, parabéns!! Por favor, mandem o endereço de vocês para scrappiness.vdb@gmail.com para que eu possa enviar os prêmios!! E Jackie, quando você quiser usar o vale, é só me lembrar do sorteio, ok??
Um beijinho!!

Hola todas!! Aqui estoy con el resultado del sorteo!! He utilizado el random.org, pero no he logrado pegar el resultado en el post, así que cuando descubra como se hace, volveré para ponerlos aquí.

Para la top commentator, Mary, un kit de materiales para creaciones navideñas: cintas, botones, flores… Gracias por tus comentarios siempre tan lindos y enhorabuena por ser la número uno!!

Para las que pusieron el link del sorteo en la barra lateral, un descuento de veinte reales para compras en la Lojinha, y el número ganador fue el número 41, Jackie Sotero!!

Y el kit completito va para el número 74, Liliana!!

Chicas, enviadme sus direcciones a scrappiness.vdb@gmail.com para que yo pueda postar vuestros premios. Gracias por la participación de todas, un besito!!

And the winners are….

Mary, the top commentator, will receive buttons, ribbons, flowers, for her Christmas projects, congratulations!!

For displaying the banner on the sidebar, a discount at my store. This goes to number 41, Jackie Sotero!!

And the main prize goes to number 74, Liliana!!

I will come back latter to paste the random.org pictures.
Thank you very much, lots of kisses for you all!!

Técnicas de Scrap # 4 – Furadores

O que dizer sobre eles? Na minha opinião, os furadores são ferramentas imprescindíveis na hora de fazer scrap, se você não quer perder muito tempo recortando uma forma e ainda obter um acabamento perfeito. O problema é que são muito caros, apesar de valerem cada centavo do investimento. Eu não tenho muitos, corto a maioria das formas geométricas que preciso com a Slice, mas confesso que compro um sempre que posso e vou continuar fazendo isso. Mas na hora de escolher, prefiro aqueles que possam ser usados de várias maneiras e para muitas finalidades. Formas muito específicas e de tamanho fixo (esse é o maior problema de um furador) acabam limitando.

Os furadores de borda são um ótimo investimento, porque uma borda decorada pode ser utilizada tanto em LOs quanto em cartões. E o efeito é lindo!!

Combinar uma mesma forma geométrica com seu correspondente scalloped é um recurso básico que eu simplesmente adoro. Vale a pena investir nos círculos, porque ninguém merece cortar um com a tesoura!! Para o quadrado, não troco meu scalloped por nada, porque a parte de dentro obviamente posso cortar com o estilete. Os retângulos também são legais, mas esses eu não tenho.

E como falar em furadores sem mencionar o punch art, que é a técnica de criar figuras usando furadores quase que exclusivamente. Comecei a aprender com a Sandra Shimizu, que para mim é uma sumidade em punch art. Eu babo com o trabalho dela, a visão que ela tem das formas, como consegue transformar uma flor de 6 pétalas nos mais diversos detalhes de um personagem. Eu não uso muito punch art no dia-a-dia, mas fiz o PAP de um palhacinho que usei em um LO e gostei muito do resultado.

Seja qual for o trabalho que você estiver fazendo, transformá-lo com um furador sempre será uma boa idéia!!
E pra saber um pouquinho mais sobre furadores, não deixe de conferir o post Furadores – Parte 2
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!!  
Beijinhos pra todos!!
Talking about punches and the whole new world that will open right in front of you with some of them in your hands!!
Lots of kisses, and enjoy it!!

Mais Projetos…

Está quase acabando a semana fantástica proposta pelo Christmas Inspirations!! Os projetos do Michael Trent estão muito lindos, com tudo muito bem explicadinho, muito fácil de seguir e reproduzir.

* Sexto Projeto

Tags muito bonitinhas! A Slice deu pau na hora de cortar as tags (de vez em quando acontece) e acabei cortando na mão mesmo, utiizando tesouras decorativas pra fazer as ondinhas. O pequeno já se apossou da “roupinha do Papai Noel”, rs… Segundo ele, o Papai Noel vai ficar muito feliz por eu ter feito a roupinha e vai trazer muitos presentes… pra ELE!! Posso com a criaturinha?!??

Usei carimbos Basic Grey e We R Memory Keepers, carimbeira vermelha Brilliance Rocket Red, carimbeira verde Pretty Colors da TEC e tesoura decorativa de ondinha.

* Sétimo Projeto

Amei a idéia desse cartão, ainda que eu acho que me confundi na hora de cortar os papéis.

Usei carimbo Basic Grey e carimbeira Brilliance Rocket Red.
* Oitavo Projeto
Uma ótima pedida para aproveitar aqueles pedacinhos de papel que sempre sobram. Usei um furador um pouquinho menor do que o pedido, mas acho que ficou legal.
* Nono Projeto
Minha maior dificuldade foi fazer a flor, não tinha muita coisa para combinar, mas nossa, no final achei lindo!! Distressei as pétalas de vermelho, porque a flor que eu tinha era meio rosada, e completei com uma pequenina de crochê e um brad.
Usei carimbo Basic Grey e carimbeira Brilliance Rocket Red, além do furadores ovais 2″ e scalloped 2 1/2″.
Ufa, por hoje é só!!
Beijos a todos!!

Segundo Projeto

Mais um projeto do Christmas Inspirations! E como o prazo está acabando, vou tentar postar mais até o fim do dia!!

Acabei deixando esse segundo projeto pra mais tarde porque os elementos eram diferentes do original, não tinha furador redondo e fiz oval, não tinha pomba e acabei colocando um presentinho. Mas achei que ficou uma gracinha!! Quase não dar pra ver os vincos na foto, mas é incrível como fazem toda a diferença!!

Detalhe dos vincos:

Usei carimbos BoBunny, Basic Grey, carimbeira Brilliance Rocket Red e furadores ovais scalloped  2″ e 2 1/2″.
Beijocas, até daqui a pouco!!

Imaginisce Month’s Sketch Challenge

Hi everyone!! As you should have noticed already, I’m very fond of cards, but I haven’t done anything else lately!! I miss LOs a lot, maybe this week I’ll have time to finish some of them… In the meanwhile, I will leave you with one (more) card. The rules are at Imaginisce Blog.

I used Lucy Bird Collection (which is sooooooo beautiful!!)
Lots of kisses!!
Have a nice weekend!!

Projetos Christmas Inspirations

Overdose de cartões, hahahahahaha!! É que não tive muito tempo durante a semana, assim que fui fazendo os cartões e deixei para fotografar e postar hoje. E ainda tenho mil projetos em andamento, espero terminá-los todos dentro dos prazos dos desafios!! Acho que é por isso que chamam de desafio, porque na verdade é um prazer fazer essas coisinhas tão fofas… o prazo é que complica!!

Mas vamosao que interessa:

* Terceiro Projeto

Esse foi o cartão que eu fiz seguindo o tutorial do Michael Trent para o Christmas Inspirations. Mais uma vez tenho uma árvore feita de palavras, coisa mais linda! E essa coleção de carimbos está em francês, trés chic!! Preenchi os espaços com chalk e esfumacei as bordas.

Usei papel decorado American Crafts, carimbo Pink Paislee, carimbeira Brilliance na cor Mediterranean Blue, chalk Pebbles Jewel Tones e Diamond Stickles.

* Quarto Projeto
Para fazer esse cartão, como eu não tinha cardstock azul claro, pintei papel vergê 180g com chalk e adorei o resultado!! O relevo suave do papel ficou marcado, o chalk deu um aspecto bonito ao fundo e transformar um papel liso utilizando carimbos e outros materiais é tudo de bom!!

Usei carimbos Imaginisce, carimbeira Brilliance na cor Mediterranean Blue, chalk Pebbles Jewel Tones, furador oval 2″, furador oval scalloped 2 1/2″ e Diamond Stickles, claro!!

* Quinto Projeto
Adorei esse cartão, a única pena foi não ter trabalhado o fundo. Como eu não tenho nenhuma ferramenta de relevo, poderia ter salpicado tinta branca, mas só me dei conta disso no final, aí já era!!

Usei carimbos Basic Grey e Pink Paislee, carimbeira StazOn na cor Jet Black, caneta de ponta fina vermelha e Diamond Stickles. Notem que quando passei a Diamind Stickles sobre a caneta vermelha no laço, a tinta escorreu, mas o efeito ficou bem legal!!
O barato do scrap é isso, não existem erros nem acertos, tudo é permitido!!
Beijos, e um ótimo fim de semana!!

Still following Michael Trent’s tips, and I’m lovin’ it!!
We will have 10 days of Christmas in October!!
Why don’t you join us??
Lots of kisses for you all!!

Primeiro projeto

Esse foi o cartão que eu fiz seguindo o tutorial do Michael Trent para o Christmas Inspirations. Como minha árvore é feita de palavras, preenchi os espaços com chalk.

 
Usei carimbos Basic Grey, carimbeira StazOn nas cores Jet Black e Forest Green, chalk Pebbles Jewel Tones e Diamond Stickles.
Beijos!!

I made this card for a challenge, following Michael Trent’s tips.
Why don’t you join us??
Lots of kisses for you all!!

10 dias, 10 projetos, imperdível!!

Gente, o blog da Carla Prediger, Christmas Inspirations, em parceria com o Cosmo Carimbo e Scrap, está organizando uma semana especial com o tema “carimbo”: serão 10 projetos realizados nos próximos 10 dias, com um único kit de carimbos e muitas possibilidades!!

E o responsável por ensinar técnicas passo-a-passo, dar dicas e propor desafios durante essa semana será o Michael Trent, da Cosmo Carimbo e Scrap. Para saber mais sobre esse evento, clique aqui.

Alguém duvida que essa semana será bem interessante?!??
Beijinhos!!

Cartinha pro Papai Noel

O desafio do Addicted to Cards é fazer um cartão com a participação de uma criança. Aproveitando a data e o sketch #86 do Card Patterns, escrevemos uma cartinha pro Papai Noel, que ele vai entregar quando formos tirar a foto no fim do ano! Ele já começou a aprender as letras na escolinha, desenhou um “o” redondinho e algo parecido com um “j”, um barato!!

Usei papéis da TEC, American Crafts e Bella Blvd.

E esse é o meu ajudante com a mão na massa!! Adora “ajudar a mamãe”!!

Beijos, e bom domingo!!

For this challenge I had a little help from my baby!! As I had to have him helping me doing a card, he wrote Santa’s letter!! I hope you enjoy it!!
Lots of kisses, have a nice Sunday!!