Ferramentas – Base de corte, furadores

Naquela primeira aula percebi que haviam algumas coisas essenciais que eu precisaria ter para começar meu novo hobbie. O principal, a base de corte. Auxiliada pela Lu, a professora (um encanto de pessoa, muito paciente, tirou todas as minhas dúvidas!), acabei escolhendo uma magnética da We R Memory Keepers, e recomendo. Ela vem com uma régua que também tem ímã, prendendo perfeitamente o papel. E prender o papel é muito importante na hora de fazer o corte, para não errar a reta. Porque não tem coisa pior que estar cortando e a régua mover ou o papel correr.
Durante a aula, utilizamos uns furadores muito bacanas que tinham formas variadas, e acabei comprando alguns. Os que eu mais gostei foram os da Marvy Uchida. Mas a verdade é que depois que você começa a fazer os trabalhos isso fica muito limitado, porque é necessário ter um furador para cada desenho e tamanho, e eles são caros! Não me desfiz dos meus, mas hoje utilizo outras técnicas de cortar papel também. Alguns dos que eu tenho:
E claro, papéis! Muitos papéis! Nesse primeiro dia procurei escolher temas de menino para montar o álbum do meu pequeno, que está sendo feito aos poucos (como é difícil selecionar e imprimir fotos, são tantas!). Mas também tinha muito rosa, vermelhos e marrons. Enfim, um pouco de cada coisa pra começar a brincar. Depois papssei na palearia e comprei cola em bastão (para casos especiais), fita dupla-face (que é o melhor para colar papel, você não termina com os dedos todos sujos), fita banana (ela é altinha e dá sensação de relevo), um estilete, régua grande, régua pequena… E mãos à obra!