Técnicas de Scrap # 5 – Distress Ink com Emboss

Oi gente!! Estou completamente apaixonada pelas Distress Inks do Tim Holtz!! É incrível a quantidade de coisas que dá pra fazer com elas, as cores são lindas e os efeitos surpreendentes!! Vou mostrar pra vocês como fazer um fundo super original.
Como a Distress Ink é à base d’água, dá pra criar efeitos lindos borrifando água diretamente no trabalho ou em uma superfície onde a gente aplica a carimbeira e depois esfrega o papel. Difícil de visualizar?!?? Então vem comigo!!

Você vai precisar de um carimbo para fazer o desenho do fundo (eu usei um da Prima que vai chegar na lojinha semana que vem!), carimbeira branca, pó para emboss branco…
… folha de acetato (pode ser transparência), uma ou mais cores da Distress Ink e Spray Colors da True Colors. Eu usei o Spray Colors porque ele tem um brilho que no final aparece no trabalho, mas dá pra usar só a Distress Ink em várias cores.
Carimbe o desenho escolhido em um cardstock branco (papel 180g), aplique o pó para emboss, retire o excesso e aqueça. Vai ficar assim:
Carimbe com a carimbeira diretamente sobre a transparência…
 .
.. e misture o Spray Colors, borrifando água logo depois. Eu fiz cada cor por separado:
 
 
Agora, aplique o papel branco com a parte do emboss para baixo e esfregue. Levante de vez em quando para ver onde falta tinta e continue aplicando o papel na tinta até que o resultado esteja de seu agrado.
Agora é só esperar secar! Também dá pra secar com o aquecedor de emboss, o efeito fica mais bacana porque o ar vai “empurrando” a tinta ainda molhada deixando tudo muito misturado! Só toma cuidado para não queimar os dedos!! E esse é o resultado, ideal para aplicar em LOs e cartões.
É de se apaixonar, né?? E se você quiser saber um pouquinho mais do que dá pra fazer com a Distress Ink, dá uma olhadinha nesse vídeo do Tim Holtz. Existem MUITOS outros no YouTube, divirtam-se!!!
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Muitos beijos, até a próxima!!
Hello beautiful people!! I’m completely in love with Tim Holtz Distress Ink and ALL his videos, I spend hours watching him and trying to put everything on practice (I wish I had a 50-hours day!!) It’s so much information!! Today I pick this emboss technic to share with you, I hope you enjoy the step-by-step. But go visit him at YouTube, it’s a worthwhile tour!!
Hugs and kisses!!

Desafio #14 do Addicted to Cards

Oi pessoal!! Essa semana o desafio do Addicted to Cards foi realmente desafiador!! Custou, mas saiu…

Fiz o fundo com carimbo de papelão e tinta acrílica verde esmeralda da Acrilex, spray colors níquel da True Colors, carimbos Pink Paislee, carimbeira Dew Drop rocket red e alfinete Mistletoe da Making Memories. No cartão vermelho usei spray colors prata da True Colors. Coloquei também umas miçanguinhas no alfinete para enfeitar.
Beijocas!!
Hi everyone, just waiting anxious for Christmas, I have a lot of projects I’ll show you till December!!
Lots of kisses, have a blessed week!!

Creative Scrappers Sketch #116

Yes, I like following sketches and I’m just loving the Creative Scrappers blog. But I’m quite sure that instead of taking so many scrap classes, I should be doing some snapshot lessons, ’cause I just can’t take pictures of my LOs!! So please forgive me for the bad, bad photos. I hope you enjoy the work despite the presentation…

I used lots of brads, silver mist, red and yellow acrilic panting and edge cups for the circles.
See you in the next sketch!!
Lots of kisses for you all!!

Cartão fora de época

A Regina me mandou o link de um blog super legal só de Desafios e esse aqui foi o cartão que preparei para participar de um deles. Sei que estou “meio” fora de época, mas achei a idéia da luvinha de Natal uma graça, assim que…

Apliquei carimbo e tinta spray com auxílio de uma máscara pra fazer o fundo e também usei máscara com canetinha prateada pra fazer os floquinhos em volta da luva. Depois distressei todo o entorno com carimbeira dourada e colei os elementos.
Espero que gostem!!
Beijocas!!

Desafio do Título

As meninas lá do Five Bees lançaram um desafio bem bacana, que termina amanhã: fazer um LO com um título diferente. Eu estava com as fotos do dias das mães aqui tentando imaginar o que aprontaria com elas. Como teve baguncinha básica na hora de entregar os presentes (tudo de bom, ganhei uma caneca com dedinhos pintados!! – alguém duvida onde coloquei??), foi fácil criar um LO bacana dentro do tema proposto.
Para fazer o relevo quente (hot emboss), é legal usar a cor da carimbeira igual que a cor do pó. Essa técnica não tinha me convencido ainda até eu começar a utilizar os carimbos da Goodies. Na verdade, tudo está na qualidade do carimbo, porque se fica borrado, o pó gruda por todas partes e na hora que aquece, fica uma coisa horrível! Mas olha só que detalhe legal:
Usei tinta acrílica Acrilex amarelo cádmio e cereja, spray da True Colors bronze e pink, cola relevo Acrilex Dimensional 3D neve, carimbeira Pretty Color amarela e branca, carimbo da Goodies, papel da My Little Shoebox, pó para relevo quente da American Crafts, furador redondo 1 1/2 polegada, cortei as letras amarelas com a Slice e simulei o filme das fotos com a Zutter.
Dica sobre papéis:
Para fazer a moldura das fotos, usei papel colorido comum, desses que vendem no tamanho A4, gramatura 180g/m2. O problema é que algumas vezes a cor do papel só é aplicada depois que ele é produzido e quando a gente distressa, a parte “desgastada” fica branca, como aconteceu. Não tem problema dependendo do projeto, mas eu não gostei do resultado no papel rosa, assim que passei a carimbeira amarela nas bordinhas pra tirar o branco. Alguns papéis, por outro lado, são coloridos na massa, e então isso não acontece. Vale a pena prestar atenção nesse detalhe e ter sempre carimbeiras à mão!
Espero que tenham gostado,
Um beijinho!!

Desafio Embalagem + Carimbo Goodies

Tá rolando um desafio super bacana lá no ScrapPlayground. Temos que fazer um projeto usando uma embalagem vazia de algum material de scrap e carimbos, sendo que como a brincadeira é patrocinada pela Goodies, quem usar carimbos Goodies entra duas vezes no sorteio. Não é o máximo??
Aqui a foto da embalagem e o material que utilizei. Muitos carimbos Goodies, claro!!
Comecei encapando o CD velho com a embalagem. Escolhi um papel violeta pra encapar o outro lado.
 Para um acabamento perfeito, lixei as bordas de ambos lados.
 Utilizando o papel violeta e furadores de vários tamanhos, cortei alguns corações e apliquei um carimbo para fazer o fundo utilizando carimbeira amarela para contrastar. Na hora de colar utilizei muita fita banana nos corações pra deixá-los em várias alturas.
 Com a Crop-a-Dile fiz dois furos: um para pendurar e outro para deixar um fru-fru pendurado. Arrematei com ilhoses.
 Carimbei e pintei a corujinha com chalk. Em volta dela coloquei uma moldura cortada com a Slice (usei a parte de dentro em outro projeto, e na verdade o que fiz foi aproveitar a figura recortando em volta do espaço vazio que ficou no papel).
 Com um pincel, salpiquei tinta acrílica somente no fundo amarelo e depois esfumacei as bordas de ambos lados, alternando as cores (tinta roxa no lado amarelo e tinta amarela no lado violeta).
 Para compor o lado violeta, dei algumas carimbadas pra testar o efeito das cores na moldurinha e aproveitei uma sobra de papel que combinava pra complementar o fundo: distressei bastante e tambéi usei fita banana.
 E esse foi o resultado!
Um beijo a todos!!

Desafio das Cores com PAP

Nessa quinzena o desafio das meninas lá do Scrap pra Chamar de Meu é fazer um LO com nossa cor favorita. Coisa muito difícil, por certo, eu adoro todas!! Aproveitei então pra colocar o passo-a-passo do meu LO.
O requisito é utilizar fio encerado.

Comecei aplicando a tinta spray prata sobre a folha decorada, pra dar um brilho à página, pois preferi manter as letras foscas para dar mais destaque.
Pintei o chipboard com a tinta PVA azul petróleo, adorei a cor! Mas foi somente a palavra “Blue”, pois o resto da frase cortei com a Slice.
Usei o furador de trenzinho em uma tira de papel azul. Comprei esse furador em uma das importações que fiz há alguns meses e estava louca para usar! É super diferente, e essa linha da Martha Stewart tem cada um mais lindo que o outro!

Na hora de colar, usei a caneta cola AquaPit, tudo de bom!! Foi a Lany que me indicou na aula que fizemos e realmente é bárbara para colar pequenos detalhes sem borrar!

Carimbei o trenzinho com a StazOn. Depois que comecei a usar essa marca de carimbeira, não quero outra vida!! Seca rápido e o acabamento fica ótimo!!

Pintei o interior do trenzinho com o chalk.

Colei o fio encerado com cola normal, mas a parte que fica por cima da foto usei a AquaPit de novo. Arrematei com um botão para que o fim do fio não ficasse “voando”.
Depois de colocar mais um detalhe aqui e outro ali, esse foi o resultado!
- Pepel do kit Bebê menino da Graffons
- Papel liso azul marinho
- Furador de trenzinho da Martha Stewart
- Furador de coração regular da TEC
- Furador de ursinho regular da TEC
- Botão
- Fio encerado
- Cola AquaPit da Tombow
- Tinta PVA da Acrilex azul petróleo
- Carimbo Train da Imaginisce
- Carimbeira StazOn hydrangen blue
- Chalk jewel tones da Pebbles
- Spray Colors prata da True Colors
- Chipboard alfabeto

Bem, por hoje é só!!

Espero que tenham gostado!!
E ainda dá tempo de participar, o prazo de envio é 15 de maio!!!
Beijinhos a todos!!