Quadrinho

Olá pessoal!! Hoje vim mostrar os quadrinhos que eu fiz com o papel da TEC desenhado pela Ivy Larrea. Adoro os vídeos dela, e nem preciso dizer que amei a linha Home Sweet Home, com traços simples e colorido suave. Pra completar, usei carimbo de alfabeto da Goodies e Distress Embossing Powder da Ranger (Tim Holz). A graminha do ursinho eu enrolei com a ferramenta de quilling.

Para ver todos os modelos, dá um pulinho na minha loja do Elo 7.
Beijoquinhas!!

Hello there!! Today I brought a small home decor I did using Ivy Larrea’s Home Sweet Home collection, by TEC.
Hugs and kisses!!
 

Sassy Saturday Tips, Tricks and Tutorials

Bom dia pessoal!! Essa semana foi minha vez de trazer dicas e PAPs para o Sketches in Thyme. Decidi falar sobre a Distress Ink, utilizando o PAP do post que fiz na segunda. Vocês já estão por dentro da técnica, mas quem quiser ver com detalhes de como fiz esse cartão, dá um pulinho lá no blog!!

Beijocas!!
Ótimo fim de semana!!

I made this card for Sketches in Thyme tips and you can find the tutorial there!!
Hugs and kisses, have a bright weekend!! 

Técnicas de Scrap # 5 – Distress Ink com Emboss

Oi gente!! Estou completamente apaixonada pelas Distress Inks do Tim Holtz!! É incrível a quantidade de coisas que dá pra fazer com elas, as cores são lindas e os efeitos surpreendentes!! Vou mostrar pra vocês como fazer um fundo super original.
Como a Distress Ink é à base d’água, dá pra criar efeitos lindos borrifando água diretamente no trabalho ou em uma superfície onde a gente aplica a carimbeira e depois esfrega o papel. Difícil de visualizar?!?? Então vem comigo!!

Você vai precisar de um carimbo para fazer o desenho do fundo (eu usei um da Prima que vai chegar na lojinha semana que vem!), carimbeira branca, pó para emboss branco…
… folha de acetato (pode ser transparência), uma ou mais cores da Distress Ink e Spray Colors da True Colors. Eu usei o Spray Colors porque ele tem um brilho que no final aparece no trabalho, mas dá pra usar só a Distress Ink em várias cores.
Carimbe o desenho escolhido em um cardstock branco (papel 180g), aplique o pó para emboss, retire o excesso e aqueça. Vai ficar assim:
Carimbe com a carimbeira diretamente sobre a transparência…
 .
.. e misture o Spray Colors, borrifando água logo depois. Eu fiz cada cor por separado:
 
 
Agora, aplique o papel branco com a parte do emboss para baixo e esfregue. Levante de vez em quando para ver onde falta tinta e continue aplicando o papel na tinta até que o resultado esteja de seu agrado.
Agora é só esperar secar! Também dá pra secar com o aquecedor de emboss, o efeito fica mais bacana porque o ar vai “empurrando” a tinta ainda molhada deixando tudo muito misturado! Só toma cuidado para não queimar os dedos!! E esse é o resultado, ideal para aplicar em LOs e cartões.
É de se apaixonar, né?? E se você quiser saber um pouquinho mais do que dá pra fazer com a Distress Ink, dá uma olhadinha nesse vídeo do Tim Holtz. Existem MUITOS outros no YouTube, divirtam-se!!!
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Muitos beijos, até a próxima!!
Hello beautiful people!! I’m completely in love with Tim Holtz Distress Ink and ALL his videos, I spend hours watching him and trying to put everything on practice (I wish I had a 50-hours day!!) It’s so much information!! Today I pick this emboss technic to share with you, I hope you enjoy the step-by-step. But go visit him at YouTube, it’s a worthwhile tour!!
Hugs and kisses!!

Revista Decorando Álbuns Scrapbooking Ano 8 – Nº 31

Gente, já está nas bancas a nova edição da revista “Decorando Álbuns Scrapbooking” da editora Online!! E a euforia dessa vez vem pelos trabalhos publicados!!

Na página 28 você encontra o LO “Você & Eu”, onde eu falo da minha fonte de inspiração, o meu pequeno príncipe!! Na página 37 tem o LO “Princesa”, feito em homenagem a uma cachorrinha poodle pra lá de especial!! E finalmente na página 30, um enfeite de Natal que ficou simplesmente uma fo-fu-ra!! E ainda dá tempo de fazer um igual, é só seguir o PAP!!

Você vai precisar de:
- Um suporte de madeira para decorar
- Um boneco de Papai Noel
- Papéis de Natal
- Botões
- Fitas
- Carimbo de Natal (eu usei Imaginisce)
- Carimbeiras para carimbar e distressar
- Pó para emboss (eu usei Zing American Crafts na cor branca)
- Tinta PVA (eu usei True Colors na cor Laca Rubi – fosco)
- Gel envelhecedor (eu usei True Colors na cor Nogueira)

Primeiro, pinte o suporte de madeira de vermelho, verde ou branco, dependendo da cor do papel que você vai utilizar para forrar o enfeite.
Depois, pincele o gel envelhecedor nas extremidades, para dar um efeito rústico. Passe um pano de leve para espalhar melhor a tinta.
Não esqueça de pintar a parte de trás do enfeite para dar um acabamento mais bonito, e cuidado com as esquinas, não pode faltar tinta em nenhuma delas! Na parte da frente, decore com muita imaginação utilizando papéis nas cores do Natal, fitas, botões, sem esquecer do detalhe do relevo quente (hot emboss)!!
Depois, é só colocar o bonequinho e está pronto o seu enfeite!!
Espero que tenham gostado!! E corram pras bancas porque a revista está recheada de idéias maravilhosas e LOs fabulosos que com certeza vão te trazer muita inspiração!!
Beijos a todos!!
I’m very excited to share with you some pieces I made for a brazilian magazine!! And this step-by-step is just for you, I hope you enjoy it!!
Lots of kisses!!

Cartão de Natal

Mais um desafio do Christmas Inspirations, só para aquecer os motores, pois já estamos quase entrando em Outubro!!

Usei carimbos BoBunny, caneta Uniball Signo Sparkling Red e White, caneta verde metálica e prata, furador de presentinho da TEC, Diamond Stickles e pó para emboss Zing. Ah, e a Corner Chomper, claro!!
Beijos a todos!!
One more beatiful Christmas card for Christmas Inspirations Challenge.
Lots of kisses!!

Caixinha de Natal

A proposta do Christmas Inspirations dessa semana é fazer uma caixinha com o tema de Natal. Fiz essa utilizando um modelo, muito rápido e simples (foi só marcar no papel, cortar e vincar). Quem quiser o molde, me escreve que eu passo por e-mail!

Usei papéis Three Bugs in a Rug, carimbo Imaginisce e pó para emboss Zing.
Beijos a todos!!
This week I made this tiny box for Christmas Inspirations Challenge, and now I’m wondering what can fit inside of it!!

Cartão de Menino

Usando o sketch do Card Patterns, fiz esse cartão com as regras do desafio do Addicted to Cards. Foi ótimo porque adoro trabalhar com cores primárias e estava doida para usar esses papéis. O sketch veio bem a calhar porque ajudou na hora de colocar os elementos.

Papéis Oficina do Papel, carimbo Goodies e pó para emboss Zing.
Beijos a todos!!
Always running out of time, I used the sketch with the rules of another challenge, primary colors in a boy’s card. I bought this paper collection a long time ago and was eager to use them, but never had found the occasion. Well, here it is, I hope you enjoy!!
Lots of kisses for you all!!

Cartão de Natal

Adorei a idéia do Christmas Inspiration, que faz com que a gente utilize tudo o que sobra de material de Natal durante o ano inteiro!! E eu adoro vermelho, verde e branco (e nem sou Fluminense)!! Aproveitei pra participar do desafio #5 proposto pela Adriana W (cartão com envelope e carimbo) e também do desafio #7 da Regina, do Só Desafios (costura).

Como estou adorando usar gabaritos de cortura, aproveitei esse que não era muito grande para colocar no cartão. Fiz um hot emboss basiquinho e desenhei as estrelinhas, tão típicas de Natal, também com gabarito.
Usei carimbo BoBunny, embossing powder Zing! e árvore de Natal American Crafts.
Beijos a todos, bom início de semana (de novo!).
Once more I did one project for two challenges. I don’t like very much doing this, but I’m always running out of time and sometimes I have no choice. I hope you guys enjoy the card!!
Lots of kisses for you!!

Carimbos diferentes

Garimpando coisinhas fofas nos brechós de scrap (cantinhos das lojas onde ficam as promoções), me deparei ontem com um kit de carimbos super diferentes da marca “Me & My Big Ideas” – um menino e uma menina em formato palito, e algumas outras coisinhas mais básicas como flor, corações, I love you…

Mas o mais interessante é que no kit vem uma folha de stickers em formato de roupinhas, sapatinhos e acessórios para o casal, como boné, cinto, botas, até top purpurinado tem!!! Fiquei apaixonada e já tasquei em uma das páginas do álbum que estou fazendo para a minha prima que está grávida e que mora em Portugal.

Como não queria gastar nenhuma roupinha e nenhuma cabia no tema, criei meu próprio outfit para a bonequinha. Olha que fofurinha ficou!!
Close na barriguda!!
Aproveitei os corações e fiz um hot emboss basiquinho com carimbeira vermelha da Pretty Colors e distress embossing powder Tim Holz da Ranger na cor Fired Brick. Cortei as letras do título com a Slice.
Beijoquinhas!!

Técnicas de Scrap #3 – Relevo quente (hot emboss)

Oi gente!
Continuando a febre de carimbar e carimbar, hoje vou falar um pouquinho sobre o relevo quente, ou hot emboss. Como o nome diz, a maravilha da coisa é você obter um relevo utilizando calor, na forma do carimbo que você escolher. Para utilizar essa técnica você vai precisar de:
- Carimbo: o de sua preferência, lembrando que o que for carimbado vai ficar em relevo.
- Carimbeira: não serve as de secagem rápída, porque você precisa jogar o pó em cima da superfície que foi carimbada e ele só vai grudar onde tiver tinta (se já tiver secado, não gruda!) Existe uma carimbeira transparente muito utilizada para emboss, porque não mistura com a cor do pó. Como eu não tenho essa carimbeira, utilizo a mesma cor que escolhi para o pó, assim fica tudo de uma cor só.
- Pó para emboss (embossing powder): é o que se coloca em cima da superfície carimbada. Existem vários tipos, dependendo do efeito que você quer obter. Depois de alguns segundos é só retirar o excesso e aquecer com o…
- Aquecedor para emboss: não serve o secador de cabelo, acreditem! – eu testei…  ;)   Eu gosto de aplicar primeiro por debaixo da superfície carimbada, para não espalhar o pó. Sempre em movimentos circulares ou de vai-e-vem para não queimar o papel (também já queimei, fica torradinho MESMO!!) E depois em cima para finalizar.
Eu tenho três tipos de pós para emboss: esse da American Crafts, que é muito legal, tem de vária cores inclusive metálicas, e que literalmente derrete formando um relevo uniforme.
Esse do Tim Holz, da Ranger, que é para distressar, ou seja, você faz o emboss igualzinho que sempre, só que depois que esfria, se esfrega suavemente com o dedo para espalhar os cristais que ficam na superfície. O efeito é lindo!
E esse Perfect Pearls, da Ranger também, que forma uma película perolada na superfície carimbada. Na verdade não forma relevo, mas fica parecendo que se usou uma carimbeira metálica. É um detalhe e tanto!
Escolhi um carimbo da Goodies que eu adoro e carimbei na cor branca para poder usar o pó branco.
Uma dica da Mila lá do Paraíso é usar talco na hora de fazer o emboss, para que o pó fixe somente na tinta da carimbeira e não suje em volta. Eu quis fazer aqui para mostrar que funciona inclusive quando se usa um papel escuro. Mas esse truque não serve se o pó escolhido é o distress, porque senão os cristais vão todos embora na hora de limpar o talco, e o que se quer nesse caso é justamente esfumaçar em volta!
Aqui é como fica a carimbada em cima do talco:
Agora se aplica o pó generosamente:
Depois de retirar o excesso, fica assim:
Depois de aquecer, fica assim:
E depois de limpar o talco com um paninho seco, fica assim:
Daí é só finalizar! Dá pra fazer tags, aplicar diretamente nas páginas… Mil e uma utilidades!
E por hoje é só.
Mas para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!!  
Até a próxima!