Kit da Alegria

Minha amiga Karla fez aniversário essa semana e preparei pra ela um kit com coisinhas fofas de scrap: carimbeira, botões e um albinho feito por mim. Afinal, ela é minha consultora oficial de scrap, minha mentora, hahahahaha!!!

Usei transparências My Little Shoebox e Goodies, e os papéis são da coleção Blue Skies da American Crafts. A encadernação eu fiz com a Zutter, tudo de bom!! Um ótimo domingo pra vocês!!
I gave my dearest friend Karla a small scrapbook kit for her birthday. She’s always teaching me things and definitely it was the passion for scrapbooking what join us in the first pleace (because latter we found tons of things in common!!) Have a nice sunday!!

Reto desde Barcelona

En mis andanzas por la web esta semana me he encontrado unos blog muy chulos en España, Mejico y tal. Y como ya no echaba de menos la terriña casi na…

Pues aquí estoy con el primer trabajito propuesto por Sílvia y Vanesa del Scrapbloc: debíamos seguir el tutorial de Yolanda, pero como el tiempo ya se me había echado en cima (hoy era el último día para enviar las fotos), creo que me he quedado corta en los detalles y las técnicas. Pero bueno, ahora ya está…

- Papel Whoo loves you de My Little Shoebox
- Papel June Bug de Basic Grey
- Papel Lady Bug de Goodies
- Papel Jardim de Blumm!
- Papel amarillo
- Papel fucsia
- Carimbo Zoom de We R Memory Keepers
- Diamond Stickles
- Spray True Colors níquel
- Spray True Colors plata
- Tinta PVA Acrilex azul petroleo

Bueno señores, ojalá os haya gustado!
Besitos a todos!!

Aula em Belo Horizonte

Não pude me conter: fui passar férias em Belo Horizonte e descobri que minha prima também foi mordida pelo bichinho do scrap!! E não deu outra, passei uma tarde inteira na Rota do Papel, fazendo uma aula simplesmente apaixonante com a Ana Carol, uma pessoa simplesmente encantadora e super talentosa!!

Fizemos um monte de coisas na aula: pintar com tinta acrílica, aplicar carimbos e mais carimbos (principalmente pra compor o background, adorei!!), usar hot emboss, transparências, enfim, foi uma tarde deliciosa!!!

Mas como essa aula me pegou de surpresa (e fiquei tão preocupada, imagina!!), eu não tinha nenhuma foto, assim que trouxe meu álbum completamente capenga pra terminar depois – parte do dever de casa é encadernar com a Zutter. Nem precisa dizer que nem as fotos escolhi ainda…. Semana que vem, talvez. Com a sede que estou de fazer scrap, me estranha que ainda não tenha atacado minha caixa de papéis….

Depois que estiver pronto eu posto as fotos, mas quem quiser pode ver o álbum lá no blog da Ana.
Beijocas a todos!!

Presente de Natal

Aproveitando o papel lindo da Imaginisce, Perfectly Posh, fiz um mini para dar de presente para a Solange. Ela adorou! Usei a coleção toda… Difícil não ficar bom, todos muito lindos!!
E essa é a princesinha!!!
Bem, dessa vez eu que fiz a encadernação. A maquininha é uma beleza, a Bind-it-all da Zutter, que como o próprio nome diz… É muito versátil, e essa foi minha primeira vez. Adorei!! Vou fazer mais um até o fim do ano….
E por certo, um feliz natal a todos e que 2010 venha recheado de inspiração!!!

Insônia Criativa

Anteontem estava fazendo scrap e antes de deitar “cedo” – 23 h, porque ultimamente fico acordada até duas, três cortando papel – vi um papel laranja na gaveta e outro com flores coloridas. “Isso combina” pensei, “mas fica pra amanhã”.
Meu pimpolho acordou de madrugada, foi ao banheiro, fiz uma mamadeira e olhei o relógio: meia-noite. “Mas então eu acabei de deitar!!” E depois de colocá-lo na cama de novo, rolo pra lá, rolo pra cá, e os papéis que não me saem da cabeça… Finalmente quase uma hora depois (ou seja, uma e meia da manhã!), levanto euzinha e vou pegar toda feliz o papel laranja e o das flores, estavam me chamando, os danadinhos!! Fiz o modelo da aula da Lany, que estava fresquinho na cabeça e porque aquele dei de presente, e o resultado foi esse:
E fim!
Fui dormir 4 e meia da manhã, bati todos os recordes!!!!! Como um anjinho, feliz, rs….
Mas não tinha terminado tudo, os carimbos e prender as páginas deixei para o dia seguinte, que também não sou de ferro, né?!
Beijocas!!

Aula da Lany

Gente, estou apaixonada pelas aulas lá da ScrapCenter! Além de estar aprendendo UM MONTE de coisas, o astral lá é dez e as professoras… verdadeiras artistas! Olha o que a Lany preparou pra gente!
Essa aula foi um mini-álbum de Natal. Forrar as páginas, distressar os apliques, cortar e colar os enfeites, costurar um papel no outro… Epa, é isso mesmo, costurar papel?!? SIMMM, e é o máximo!! Na aula da Megui não tive a menor vontade de chegar perto da Singer, nem olhei pra ela. Mas dessa vez… Não custava, né? Nossa, completamente diferente da que a minha mãe tinha! Toda automática, só escolher o tipo de costura (mais de 20!!) e clicar no botão, e o pedal macio, macio… E o resultado foi esse:
Olha o detalhe da costura! Tudo bem, podem dizer que foi sorte de principiante! Na verdade eram duas capas e a primeira que costurei não ficou tããão perfeita porque só depois a Lany me ensinou o truque de cravar a agulha para mudar a direção do papel… Então essa eu coloquei atrás. Mas na segunda vez…. Ficou tão bom que a Pauline achou que tinha sido feito pela Lany!! Fiquei toda boba, né?!  :D   
Muitos sorteios!! Quem fez “força” com o “coração”, levou!!
A Bia ganhou uma agenda para decorar e a Ingrid, tinta acrílica:
A Emanuelle ganhou mimos também:
E a Maria Célia, uma carteira!
Mas todas ganhamos presentes, a Mila deu de presente uma pastinha para guardar papéis, todo um detalhe!
Também era aniversário da Andréia, teve parabéns com torta alemã e muffins de chocolate!! Aff….
A turma: da esquerda para a direita, Maria Célia, Alice, Lany, eu, Mila, Pauline, Ingrid e Bia. Faltaram a Patrícia e a Emanuelle na foto.
E para quem sempre teve curiosidade de saber, mas nunca teve coragem de perguntar, uma aula de scrap é mais ou menos assim: muita bagunça, muita gente feliz!
Bem, acho que isso é tudo. Que venha a próxima!
Beijocas a todos!

Presentes

Estou aproveitando para postar alguns trabalhinhos que fiz nos últimos meses, acabei ficando com preguicinha de colocar tudo no site. Assim que em doses homeopáticas tudo estará disponível aqui.
Esse foi meu primeiro mini-álbum. A Karla (minha mentora, rs…) deu a dica de fazer a base das páginas de cds velhos e o resultado ficou lindo! Depois ela só furou e colocou os ilhoses porque naquela época eu ainda não tinha a crop-a-dile (assim que aprender a usar a minha, ensino tudo aqui – isso vai ficar por conta da Lany, minha super teacher!). Forrei com uns papéis fofos e preparei um kit de punches para que minha irmã pudesse montar cada página com as fotos da minha sobrinha linda!
 
 
 
Achei que essa foi uma ótima idéia para presentear, porque além de virar um álbum de recordações, quem recebe o presente também se diverte montando!
E aí, quem se anima?!
Beijos!!