Kit da Alegria

Minha amiga Karla fez aniversário essa semana e preparei pra ela um kit com coisinhas fofas de scrap: carimbeira, botões e um albinho feito por mim. Afinal, ela é minha consultora oficial de scrap, minha mentora, hahahahaha!!!

Usei transparências My Little Shoebox e Goodies, e os papéis são da coleção Blue Skies da American Crafts. A encadernação eu fiz com a Zutter, tudo de bom!! Um ótimo domingo pra vocês!!
I gave my dearest friend Karla a small scrapbook kit for her birthday. She’s always teaching me things and definitely it was the passion for scrapbooking what join us in the first pleace (because latter we found tons of things in common!!) Have a nice sunday!!

Sketches in Thyme – Open Challenge #4

Oi gente!! Todos preparados para mais um desafio aberto do Sketches in Thyme? Para participar é só seguir o sketch de sua preferência e postar a sua interpretação. Não deixe de passar lá no blog para conferir!!

 Espero vocês lá, um beijo!!
Hi there!! How about following  a nice sketch, the one you like the most? Once you do that, don’t forget to visit Sketches in Thyme for the Open Challenge we have this week!!
See you there, bye!!

Cupido

O que fazer com os tantos pedacinhos de papel que sobram dos trabalhos?? Guardo TUDO, minha caixinha já está lotada!! E de vez em quando é bom fazer algo com eles, claro que sim. Esse cartão vai pro meu cupido!!

Beijinhos a todos!!
Finally Cupid has my gratitude and I made this one just to say how thankful I am!!
A genuine scrap piece or work!!
Lots of kisses!!

Desafio do Título

As meninas lá do Five Bees lançaram um desafio bem bacana, que termina amanhã: fazer um LO com um título diferente. Eu estava com as fotos do dias das mães aqui tentando imaginar o que aprontaria com elas. Como teve baguncinha básica na hora de entregar os presentes (tudo de bom, ganhei uma caneca com dedinhos pintados!! – alguém duvida onde coloquei??), foi fácil criar um LO bacana dentro do tema proposto.
Para fazer o relevo quente (hot emboss), é legal usar a cor da carimbeira igual que a cor do pó. Essa técnica não tinha me convencido ainda até eu começar a utilizar os carimbos da Goodies. Na verdade, tudo está na qualidade do carimbo, porque se fica borrado, o pó gruda por todas partes e na hora que aquece, fica uma coisa horrível! Mas olha só que detalhe legal:
Usei tinta acrílica Acrilex amarelo cádmio e cereja, spray da True Colors bronze e pink, cola relevo Acrilex Dimensional 3D neve, carimbeira Pretty Color amarela e branca, carimbo da Goodies, papel da My Little Shoebox, pó para relevo quente da American Crafts, furador redondo 1 1/2 polegada, cortei as letras amarelas com a Slice e simulei o filme das fotos com a Zutter.
Dica sobre papéis:
Para fazer a moldura das fotos, usei papel colorido comum, desses que vendem no tamanho A4, gramatura 180g/m2. O problema é que algumas vezes a cor do papel só é aplicada depois que ele é produzido e quando a gente distressa, a parte “desgastada” fica branca, como aconteceu. Não tem problema dependendo do projeto, mas eu não gostei do resultado no papel rosa, assim que passei a carimbeira amarela nas bordinhas pra tirar o branco. Alguns papéis, por outro lado, são coloridos na massa, e então isso não acontece. Vale a pena prestar atenção nesse detalhe e ter sempre carimbeiras à mão!
Espero que tenham gostado,
Um beijinho!!

Aula em Belo Horizonte

Não pude me conter: fui passar férias em Belo Horizonte e descobri que minha prima também foi mordida pelo bichinho do scrap!! E não deu outra, passei uma tarde inteira na Rota do Papel, fazendo uma aula simplesmente apaixonante com a Ana Carol, uma pessoa simplesmente encantadora e super talentosa!!

Fizemos um monte de coisas na aula: pintar com tinta acrílica, aplicar carimbos e mais carimbos (principalmente pra compor o background, adorei!!), usar hot emboss, transparências, enfim, foi uma tarde deliciosa!!!

Mas como essa aula me pegou de surpresa (e fiquei tão preocupada, imagina!!), eu não tinha nenhuma foto, assim que trouxe meu álbum completamente capenga pra terminar depois – parte do dever de casa é encadernar com a Zutter. Nem precisa dizer que nem as fotos escolhi ainda…. Semana que vem, talvez. Com a sede que estou de fazer scrap, me estranha que ainda não tenha atacado minha caixa de papéis….

Depois que estiver pronto eu posto as fotos, mas quem quiser pode ver o álbum lá no blog da Ana.
Beijocas a todos!!

Resultado do sorteio

Ganheiiii!!! Nossa, fiquei feliz!!!

E meu presente chegou, uma linda agenda para decorar!!

Bem, eu já tinha decorado a minha e me fizeram uma encomenda para o marido, assim que….

Um respeitável destino para o meu presente, não acham?!? Rs….
Usei papéis lisos nas cores “supremas” e cartelas de adesivos do Timão. Tive o cuidado de colar o adesivo em cima do cardstock e recortar antes de aplicar na agenda, pra não ter problemas de relevos por causa do papel da base.
Letras e números foram cortados com a Slice.
A encadernação foi feita com a Zutter.
Não sei vocês, mas eu gostei bastante!!
Beijos!!

Presente MEGA atrasado

Pessoas especiais merecem presentes especiais. Mas não se preocupe se eu não te dei um presente no seu aniversário, isso não significa em absoluto que você não seja especial para mim. Como esse amigo aqui, talvez você precise esperar mais de SEIS MESES pra recebê-lo!!!! Teria sido melhor deixar para o próximo aniversário…..

Bem, preparei um LO com fotos de uma viagem especial e coloquei em uma moldura para páginas 30×30 (essa eu comprei na ScrapCenter, e tem de várias cores). A diferença das molduras comuns que você encontra nas lojas de fotos é que o vidro fica na beirada, formando uma caixinha mesmo, o que permite todo e qualquer tipo de relevo: flores, botões, tudo em 3D cabe. Nas molduras comuns o vidro deixa a foto chapada, impossível colocar um LO ali….
Fiz os furinhos do “filme” com a Zutter, cortei as beiradas com uma tesoura decorativa e distressei. As letras são do alfabeto da aula da Megui no Rio e a costurinha foi pra dar um toque de cor no LO. Como é difícil fazer coisas para rapazes!! Tão mais fácil tudo rosa, flores, brads, botões…. Foi um verdadeiro desafio!! Por isso demorei tanto pra terminar, hehehe….
Eu ia colocar um journaling, mas como uma das fotos já tinha toda a informação sobre o local, achei melhor assim. Fora que faltaria espaço!!
Bem, acho que agradou. A verdade é que ficou bem melhor do que eu havia imaginado em um princípio!!

Presente de Natal

Aproveitando o papel lindo da Imaginisce, Perfectly Posh, fiz um mini para dar de presente para a Solange. Ela adorou! Usei a coleção toda… Difícil não ficar bom, todos muito lindos!!
E essa é a princesinha!!!
Bem, dessa vez eu que fiz a encadernação. A maquininha é uma beleza, a Bind-it-all da Zutter, que como o próprio nome diz… É muito versátil, e essa foi minha primeira vez. Adorei!! Vou fazer mais um até o fim do ano….
E por certo, um feliz natal a todos e que 2010 venha recheado de inspiração!!!