Desafio # 49 do ATC

Bom dia todo mundo!! Hoje eu vou mostrar pra vocês o cartão que fiz para o desafio desta quinzena do Addicted to Cards: usar doodles! Acho a coisa mais linda e escolhi um carimbo e uma fitinha com balões de aniversário, onde as cordinhas dão voltinhas fofas, como os doodles!!

Carimbo Hampton Art para os doodles, carimbeira Pretty Colors em forma de bastão (ideal quando você quer escolher apenas uma parte do carimbo, como foi o caso), cupcake Goodies, carimbo Basic Grey para o título, carimbeira Distress Ink Spiced Marmalade, borda adesiva da Graffons e Corner Chomper.
Um ótimo domingo para todos!!
Hello everyone!! I made this card for Addicted to Cards Challenge. Just loved the colors, hope you like it!!
Lots of kisses, have a wonderful sunday!!

Thursday Takes # 39

Olá todos!! Que tal foram de carnaval?? Muita farra, muito descanso, muito scrap?? Muita chuva, com certeza!!! De um modo ou de outro, espero que todos tenham se divertido, descansado, CRIADO… E eu deixo aqui meu LO para o Sketches in Thyme dessa semana. Vamos lá, mãos à obra, quero ver todo mundo participando, porque o prêmio oferecido pela Pizzazz Aplenty está recheado!! E Leilinha, você está arrebentando, parabéns!!! Pra quem não sabe, a Leila Cassimira está no Top 3 dos dois últimos desafios!! Muito bom, né??

Usei papéis Graffons, American Crafts e We R Memory Keepers, Diamond Stickles, carimbo de costurinha Sassafras e StazOn Pumpkin.
Um beijo a todos!!
Hi guys!! This one is for Sketches in Thyme inspiration, I’m waiting for you to play along with us!!
Our sponsor this month is Pizzazz Aplenty, check it out!!
Hugs and kisses!!

Cartão Híbrido

Oi meninas e meninos!! Fiz esse cartão na semana retrasada para o desafio da semana passada do Addicted to Cards. Pois é, o cartão ficou pronto na sexta e não consegui postá-lo até segunda, uma pena… Porque simplesmente AMEI o resultado!! Tínhamos que usar cores fortes e lápis de cor. Aproveitei elementos digitais do kit da Kristin Aagard para dar um toque personalizado e um pedaço de papel de presente que estava guardado há séculos “pra fazer alguma coisa”, rs… Viva a reciclagem!!

O carimbo é da Imaginisce e usei a StazOn para não borrar a carimbada na superfície lisinha do papel de presente.
Beijo imenso, até a próxima!!
Good morning everyone!! One more project “late for school”, rs… I missed the uploading date, but I just loved the result!!

Lots of kisses!! 

Cartão quadrado

Oi pessoal!! Apesar de ter feito bastante scrap nessas últimas semanas, ando perdendo o prazo dos desafios por causa das fotos!! Isso mesmo, depois de terminar o projeto bate aquela preguicinha e penso “Tiro a foto e posto amanhã…” Mas daí “amanhã” aparece mais coisinhas pra fazer e acabo deixando as fotos de lado.

Esse cartão fiz para o desafio do Addicted to Cards (que passou do prazo) e para o Blog dos Desafios.

Usei papéis Graffons, furador de borda da Fiskars, furador complexo de borboleta e carimbo de alfabeto da TEC, carimbeiras Distress Ink na cor Walnut Stain e Dew Drop na cor Pixie Dust. Ahhh, também usei a Corner Chomper, que estava bastante abandonada, tadinha!

Beijocas a todos!!

Hello!! I’m getting too tired to take pictures of my latest scrap projects, so I promise I will spend the whole week posting them, ok??
Lots of kisses!!

Sassy Saturday Tips, Tricks and Tutorials

Bom dia pessoal!! Essa semana foi minha vez de trazer dicas e PAPs para o Sketches in Thyme. Decidi falar sobre a Distress Ink, utilizando o PAP do post que fiz na segunda. Vocês já estão por dentro da técnica, mas quem quiser ver com detalhes de como fiz esse cartão, dá um pulinho lá no blog!!

Beijocas!!
Ótimo fim de semana!!

I made this card for Sketches in Thyme tips and you can find the tutorial there!!
Hugs and kisses, have a bright weekend!! 

Técnicas de Scrap # 5 – Distress Ink com Emboss

Oi gente!! Estou completamente apaixonada pelas Distress Inks do Tim Holtz!! É incrível a quantidade de coisas que dá pra fazer com elas, as cores são lindas e os efeitos surpreendentes!! Vou mostrar pra vocês como fazer um fundo super original.
Como a Distress Ink é à base d’água, dá pra criar efeitos lindos borrifando água diretamente no trabalho ou em uma superfície onde a gente aplica a carimbeira e depois esfrega o papel. Difícil de visualizar?!?? Então vem comigo!!

Você vai precisar de um carimbo para fazer o desenho do fundo (eu usei um da Prima que vai chegar na lojinha semana que vem!), carimbeira branca, pó para emboss branco…
… folha de acetato (pode ser transparência), uma ou mais cores da Distress Ink e Spray Colors da True Colors. Eu usei o Spray Colors porque ele tem um brilho que no final aparece no trabalho, mas dá pra usar só a Distress Ink em várias cores.
Carimbe o desenho escolhido em um cardstock branco (papel 180g), aplique o pó para emboss, retire o excesso e aqueça. Vai ficar assim:
Carimbe com a carimbeira diretamente sobre a transparência…
 .
.. e misture o Spray Colors, borrifando água logo depois. Eu fiz cada cor por separado:
 
 
Agora, aplique o papel branco com a parte do emboss para baixo e esfregue. Levante de vez em quando para ver onde falta tinta e continue aplicando o papel na tinta até que o resultado esteja de seu agrado.
Agora é só esperar secar! Também dá pra secar com o aquecedor de emboss, o efeito fica mais bacana porque o ar vai “empurrando” a tinta ainda molhada deixando tudo muito misturado! Só toma cuidado para não queimar os dedos!! E esse é o resultado, ideal para aplicar em LOs e cartões.
É de se apaixonar, né?? E se você quiser saber um pouquinho mais do que dá pra fazer com a Distress Ink, dá uma olhadinha nesse vídeo do Tim Holtz. Existem MUITOS outros no YouTube, divirtam-se!!!
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Muitos beijos, até a próxima!!
Hello beautiful people!! I’m completely in love with Tim Holtz Distress Ink and ALL his videos, I spend hours watching him and trying to put everything on practice (I wish I had a 50-hours day!!) It’s so much information!! Today I pick this emboss technic to share with you, I hope you enjoy the step-by-step. But go visit him at YouTube, it’s a worthwhile tour!!
Hugs and kisses!!

Cartão Náutico com PAP

Bom dia pessoal!! E mais um dia de calor intenso, haja água e ar condicionado!! Um bom mergulho no mar também vale!! A proposta do Addicted to Cards dessa semana foi fazer um cartão as cores náuticas, vermelho, azul marinho, branco ou bege. E a Soraya Bervian ensinou uma técnica super bacana no PAP do cartão, que eu não utilizei porque não tenho carimbeira transparente.
Pra compensar, aqui está o PAP do cartão que eu fiz. A novidade?? Se você acha que dar laços pequenos é difícil, olha que truque legal esse aqui!!

 Primeiro, corte um pedaço de papel decorado no tamanho 2 1/2 polegadas.
Depois, o elemento que você vai utilizar no tamanho 2 polegadas.

Cole o papel colorido em um pedaço de papel branco.

Passe a fita, mas sem colar em toda sua extensão…

… utilize durex para prender só as pontas por trás!!

Carimbe a frase de sua preferência na parte superior direita.

E agora, passe um outro pedaço de fita por debaixo da fita já colocada, no lugar onde você quer que fique o laço.

Então é só dar um nó e cortar as pontas!! Fica igual que um laço, mas bem mais rápido de fazer!!

Para dar um toque, corte um pedaço de papel com uma tesoura decorativa. Esse pedaço vai ficar por dentro do cartão, que também será cortado com a tesoura. Eu escolhi esse desenho porque parecem ondinhas….

Depois, é só colar o elemento escolhido com fita banana, adicionar alguns detalhes (eu escolhi botões, mas podem ser brads, florzinhas, o que combinar com o seu tema)…

… e está pronto o seu cartão!!

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face.

Um beijo a todos, um ótimo fim de semana!!

Hello!! I made this card for Addicted to Cards challenge and you can learn how to do a small lace in a very fast way. Enjoy it!!
Hugs and kisses!! 

Revista Decorando Álbuns Scrapbooking Ano 8 – Nº 31

Gente, já está nas bancas a nova edição da revista “Decorando Álbuns Scrapbooking” da editora Online!! E a euforia dessa vez vem pelos trabalhos publicados!!

Na página 28 você encontra o LO “Você & Eu”, onde eu falo da minha fonte de inspiração, o meu pequeno príncipe!! Na página 37 tem o LO “Princesa”, feito em homenagem a uma cachorrinha poodle pra lá de especial!! E finalmente na página 30, um enfeite de Natal que ficou simplesmente uma fo-fu-ra!! E ainda dá tempo de fazer um igual, é só seguir o PAP!!

Você vai precisar de:
- Um suporte de madeira para decorar
- Um boneco de Papai Noel
- Papéis de Natal
- Botões
- Fitas
- Carimbo de Natal (eu usei Imaginisce)
- Carimbeiras para carimbar e distressar
- Pó para emboss (eu usei Zing American Crafts na cor branca)
- Tinta PVA (eu usei True Colors na cor Laca Rubi – fosco)
- Gel envelhecedor (eu usei True Colors na cor Nogueira)

Primeiro, pinte o suporte de madeira de vermelho, verde ou branco, dependendo da cor do papel que você vai utilizar para forrar o enfeite.
Depois, pincele o gel envelhecedor nas extremidades, para dar um efeito rústico. Passe um pano de leve para espalhar melhor a tinta.
Não esqueça de pintar a parte de trás do enfeite para dar um acabamento mais bonito, e cuidado com as esquinas, não pode faltar tinta em nenhuma delas! Na parte da frente, decore com muita imaginação utilizando papéis nas cores do Natal, fitas, botões, sem esquecer do detalhe do relevo quente (hot emboss)!!
Depois, é só colocar o bonequinho e está pronto o seu enfeite!!
Espero que tenham gostado!! E corram pras bancas porque a revista está recheada de idéias maravilhosas e LOs fabulosos que com certeza vão te trazer muita inspiração!!
Beijos a todos!!
I’m very excited to share with you some pieces I made for a brazilian magazine!! And this step-by-step is just for you, I hope you enjoy it!!
Lots of kisses!!

Estréia!!

Oi pessoal!! Hoje venho mostrar o LO que fiz para a minha primeira participação como DT do blog Sketches in Thyme.

Como vocês podem ver, não usei papel decorado: fiz o fundo com carimbo e aproveitei caixas de brinquedos do Toy Story para complementar o poster gigante (e maravilhoso) do filme que encontramos no dia em que fomos ao cinema!

Material usado para fazer o fundo

E aí, quem se anima a participar também??
Beijinhos!!

Hi everyone!! This is my first “inspiration” for Sketches in Thyme. And we are all waiting for you there to join us!!
Lots of kisses!!

Cartão de Natal

Olá pessoal!! Espero que estejam curtindo esse feriadão de chuva pra fazer muito scrap!! Antes de mais nada queria compartilhar com vocês a alegria que estou sentindo por ter sido escolhida para fazer parte do DT do blog Sketches in Thyme até março!! Não poderia estar mais contente com a notícia!! Espero que vocês passem lá para visitar sempre que puderem!!

E quanto ao cartão, terminei esse na sexta, mas não consegui postar até agora. Fiz seguindo as regrinhas do Addicted to Cards, do Só Desafios e do Easy Craft Projects, assim que espero que gostem!!

Usei carimbo Imaginisce, tinta acrílica branca da Acrilex, carimbeira branca da Pretty Color, Carimbeira Brilliance Rocket Red e furador de borda EK Success.
Beijos a todos!!
Hi everyone!! I’m so thrilled to share with you that I’ll be part of the team of Sketches in Thyme until March!! I’m very happy and I hope seeing you there playing with us!!
Lots of kisses!!