Having cupcakes in the morning

Bom dia, flores do dia!! Achei que não ia dar tempo de postar o cartão do desafio #50 do Addicted to Cards, está pronto há dois dias, só faltava mesmo tirar as fotos. O tema era reciclagem e tinha que ter papelão e algum outro elemento reciclado. Usei umas forminhas de doce, precisei colar uma na outra pra fazer o babadinho, acho que ficou legal!!
Aproveitei o embalo e segui o sketch #124 do Card Patterns.

O cupcake é da Goodies, papel laranja da TEC e mini-alfabeto My Little Shoebox. Também usei furadores para fazer a tag e a Corner Chomper pra dar um charme nos cantinhos (repararam que eu usei só em 3??).
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Beijocas e um ótimo início de semana pra todo mundo!!!
Good morning everyone!! Who wants a cupcake???  lol
I made this soo-sweet-card this weekend and I will post it in two challenges.
Have a wonderful Monday!!!
(Yessss, Mondays can be wonderful!!)

Estréia!!

Oi pessoal!! Hoje venho mostrar o LO que fiz para a minha primeira participação como DT do blog Sketches in Thyme.

Como vocês podem ver, não usei papel decorado: fiz o fundo com carimbo e aproveitei caixas de brinquedos do Toy Story para complementar o poster gigante (e maravilhoso) do filme que encontramos no dia em que fomos ao cinema!

Material usado para fazer o fundo

E aí, quem se anima a participar também??
Beijinhos!!

Hi everyone!! This is my first “inspiration” for Sketches in Thyme. And we are all waiting for you there to join us!!
Lots of kisses!!

Cartão de Menino

Usando o sketch do Card Patterns, fiz esse cartão com as regras do desafio do Addicted to Cards. Foi ótimo porque adoro trabalhar com cores primárias e estava doida para usar esses papéis. O sketch veio bem a calhar porque ajudou na hora de colocar os elementos.

Papéis Oficina do Papel, carimbo Goodies e pó para emboss Zing.
Beijos a todos!!
Always running out of time, I used the sketch with the rules of another challenge, primary colors in a boy’s card. I bought this paper collection a long time ago and was eager to use them, but never had found the occasion. Well, here it is, I hope you enjoy!!
Lots of kisses for you all!!

LO de palhacinho com PAP

Bom dia a todos!! Hoje vou mostrar o LO que fiz para participar do desafio do blog do Papel Arteiro. O tema era livre, assim como as cores. As únicas condições eram seguir o sketch e usar furadores. Aproveitei essas fotos de uma festinha da escola, lá por volta de 1981, para fazer um palhacinho fofo com base em tudo que aprendi nas aulas da Sandra, minha querida professora de punch.

Usei papel de palhacinho Sassafras (lindo!!), verdinho da TEC e retalhos coloridos da Blumm!, personalizei o fundo lilás com carimbadas na cor turquesa e fiz a costurinha com gabarito da Arte.1. As letras do título cortei com a Slice e usei uns grampinhos do Fastenater também.
Dica: Usei carimbeira turquesa da We R Memory Keepers, que tem cores muito variadas, mas as almofadinhas não ficam presas direito na base de acrílico, o que não é nada legal. E na etapa da costura, fiquei com os dedos azuis, porque a tinta não é lá uma StazOn (a “Brastemp” das carimbeiras). Assim que NÃO recomendo essa carimbeira, pela pouca praticidade na hora de guardar e porque solta tinta!!
Para saber mais sobre carimbeiras, clique aqui.
PAP para fazer o palhacinho:
Eu utilizei furadores redondos nos tamanhos, 3/8″ da TEC (laranja), 1 1/8″ da EK Success (preto) e 1 1/2″ da Marvy Uchida (amarelo), furador de flor de 6 pétalas tamanho 1″ da Marvy Uchida (verde) e furador de elipse tamanho 3/4″ da TEC (as cores variam).
Cortei duas flores para fazer o cabelo, um círculo 3/8″ para o nariz, um 1 1/2″ para o rosto, duas elipses 3/4″ para os olhos e dois círculos 1 1/8″ de cores diferentes para fazer o entorno da boca e o chapéu. Cortei ainda uma tirinha reta para a aba do chapéu.
Primeiro colei os olhos, para poder posicionar os outros elementos depois, deixando um bom espaço na “testa” para colocar o chapéu com fita banana.
Pintei os olhos e colei o entorno da boca.
Colei a pontinha do chapéu com fita banana.
Posicionei as flores pra fazer o cabelinho…
… e terminei colocando o nariz, também com fita banana.
Para finalizar, pintei as bochechinhas com chalk e apliquei no projeto.
Espero que tenham gostado!!
Um beijo imenso a todos, e um ótimo fim de semana!!
Yesterday I spent the afternoon creating this nice little clown using punches. It was a requirement for the challenge and I just loved it!! I hope you enjoy the step-by-step tips for doing your own!!
Lots of kisses for you all, have a nice weekend!!

LO Best Friends

Bom dia!! Essa semana o desafio do Five Bees é fazer um LO circular usando costura e fio encerado. Eu simplesmente AMO essas fotos, porque são de uma época onde as coisas eram mais simples e estávamos mais perto. Continuamos amigas, ainda que agora, espalhadas pelo mundo. E nossos bat-encontros são nas festinhas das crianças.

Uma vez vi um LO na net com um círculo formado de círculos e achei a idéia genial. Assim que comecei cortando retalhos com o furador de 1 1/2″.
No meio, cortei um círculo grande para fazer o fundo.
Depois de colados os círculos, furei as bordas com agulhão…
… e costurei.
O background ficou assim.
O melhor do scrap é que nada do que você faz é “errado”. Cortei o círculo do meio muito pequeno, mas não tinha mais papel pra fazer um círculo inteiro grande, assim que ele ficou meio capenga, como vocês podem ver. Sem problemas, porque posicionei de forma que o “erro” ficasse escondido atrás das fotos!
A melhor parte, decorar!!
E olha quem me aparece no sofá quando eu estava fotografando o LO!!
Meu ajudante, rs!!
O papel do fundo é da TEC, para os detalhes usei Goodies, Imaginisce e My Little Shoebox (nos retalhos tem de tudo!), botões BoBunny e Basic Grey, números da TEC, mini-alfabeto My Little Shoebox para o mês e com glitter para o título, Fastenater e Diamond Stickles.
Um beijinho, e até a próxima!!
Hi everyone!! I made this LO with some pictures I love!! It’s for the Five Bees‘ Challenge and I hope you like it! It was so nice doing it, because that was a trip I will never forget!! Nowadays some of us live in Brazil and some in the USA, but we’re still friends, and that’s the best part!!
Lots of kisses!!

Creative Scrappers Sketch #117

One more beautiful sketch from Creative Scrappers. I just loved doing this one!! I like these pictures very much and I think they were just made for this sketch!!

I could’t change the size of the pictures so they could fit better, ’cause as you can see, they are going to complete 33 years old next month… Yes, that’s me on my first birthday, just happy with my present!!
I used Blue Skies paper collection from American Crafts (just love AC!!), BoBunny buttons, brads and flower, Basic Gray brad, Teresa Collins rubber stamp and Tim Holtz Distress Ink pad by Ranger (walnut stain).
Lots of kisses for you all!!

Creative Scrappers Sketch #116

Yes, I like following sketches and I’m just loving the Creative Scrappers blog. But I’m quite sure that instead of taking so many scrap classes, I should be doing some snapshot lessons, ’cause I just can’t take pictures of my LOs!! So please forgive me for the bad, bad photos. I hope you enjoy the work despite the presentation…

I used lots of brads, silver mist, red and yellow acrilic panting and edge cups for the circles.
See you in the next sketch!!
Lots of kisses for you all!!

Desafio do Título

As meninas lá do Five Bees lançaram um desafio bem bacana, que termina amanhã: fazer um LO com um título diferente. Eu estava com as fotos do dias das mães aqui tentando imaginar o que aprontaria com elas. Como teve baguncinha básica na hora de entregar os presentes (tudo de bom, ganhei uma caneca com dedinhos pintados!! – alguém duvida onde coloquei??), foi fácil criar um LO bacana dentro do tema proposto.
Para fazer o relevo quente (hot emboss), é legal usar a cor da carimbeira igual que a cor do pó. Essa técnica não tinha me convencido ainda até eu começar a utilizar os carimbos da Goodies. Na verdade, tudo está na qualidade do carimbo, porque se fica borrado, o pó gruda por todas partes e na hora que aquece, fica uma coisa horrível! Mas olha só que detalhe legal:
Usei tinta acrílica Acrilex amarelo cádmio e cereja, spray da True Colors bronze e pink, cola relevo Acrilex Dimensional 3D neve, carimbeira Pretty Color amarela e branca, carimbo da Goodies, papel da My Little Shoebox, pó para relevo quente da American Crafts, furador redondo 1 1/2 polegada, cortei as letras amarelas com a Slice e simulei o filme das fotos com a Zutter.
Dica sobre papéis:
Para fazer a moldura das fotos, usei papel colorido comum, desses que vendem no tamanho A4, gramatura 180g/m2. O problema é que algumas vezes a cor do papel só é aplicada depois que ele é produzido e quando a gente distressa, a parte “desgastada” fica branca, como aconteceu. Não tem problema dependendo do projeto, mas eu não gostei do resultado no papel rosa, assim que passei a carimbeira amarela nas bordinhas pra tirar o branco. Alguns papéis, por outro lado, são coloridos na massa, e então isso não acontece. Vale a pena prestar atenção nesse detalhe e ter sempre carimbeiras à mão!
Espero que tenham gostado,
Um beijinho!!

Ferramentas – Cortando círculos

Outra ferramenta bastante prática e útil é a que corta círculos. A da We R Memory Keepers é legal porque é magnética, ótima para ser usada com a base!! Dá pra ajustar o tamanho do círculo desejado, facilíssima de usar, porque o centro fica “preso” e é só girar o braço pra fazer o corte. Recomendadíssima!!

A coleção também inclui uma guilhotina, mas eu particularmente não achei muito prática, porque para fazer cortes “sensíveis” é complicado. Ou seja, quando você precisa cortar algo bem rente e ainda aproveitar o outro lado do que está cortando, é melhor usar a régua magnética e fixar o papel com ímãs. Desse modo, o corte sai mais exato e você consegue separar exatamente as cores dos dois lados do corte, sem deixar rebarbas.