Sketches in Thyme Open Challenge!!

Oi gente!! Esse mês tem uma semana “a mais”, então resolvemos dividir o desafio aberto do Sketches in Thyme em duas partes. Isso quer dizer que você vai ter mais tempo pra fazer o seu projeto!! Vamos lá, não fique de fora!!
Eu usei o sketch #165 do Creative Scrappers, mas vocês podem usar qualquer sketch no desafio aberto, ok?? O que te permite usar o mesmo trabalho vai para vários desafios!!
Usei papéis Best Creation, TEC e My Little Shoebox, além de furadores e do fastenater. Estava com a música do Tunai na cabeça e resolvi deixar uma mensagem para o meu bebê, acho que descreve bem um pouquinho do que ele representa pra mim!! ♥
Espero vocês lá com lindos projetos!!
E já sabem, para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!!
Good morning everyone!! This is my inspiration for you for Sketches in Thyme Open Challenge. And this month we have two weeks with it, so don’t miss it!! I used sketch #165 from Creative Scrappers. And you, which sketch will you use??
See you there!!

Having cupcakes in the morning

Bom dia, flores do dia!! Achei que não ia dar tempo de postar o cartão do desafio #50 do Addicted to Cards, está pronto há dois dias, só faltava mesmo tirar as fotos. O tema era reciclagem e tinha que ter papelão e algum outro elemento reciclado. Usei umas forminhas de doce, precisei colar uma na outra pra fazer o babadinho, acho que ficou legal!!
Aproveitei o embalo e segui o sketch #124 do Card Patterns.

O cupcake é da Goodies, papel laranja da TEC e mini-alfabeto My Little Shoebox. Também usei furadores para fazer a tag e a Corner Chomper pra dar um charme nos cantinhos (repararam que eu usei só em 3??).
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Beijocas e um ótimo início de semana pra todo mundo!!!
Good morning everyone!! Who wants a cupcake???  lol
I made this soo-sweet-card this weekend and I will post it in two challenges.
Have a wonderful Monday!!!
(Yessss, Mondays can be wonderful!!)

Para alegrar o dia

Gente, me diz se não ficou uma fofurinha a minha última encomenda!! Nem acrditei, primavera em pleno carnaval de chuva!! Realmente foi uma pequena alegria no meio de tantos dias cinzentos que parecem não acabar mais!!

Usei papéis e furador complexo da TEC, cortei o miolo com o furador de 1 e 1/8″ e as flores com a Slice.
Beijocas, um ótimo carnaval para todos e até semana que vem!!
For you, a little spring for the weekend!!
Have a nice one, lots of kisses!! 

Cartão quadrado

Oi pessoal!! Apesar de ter feito bastante scrap nessas últimas semanas, ando perdendo o prazo dos desafios por causa das fotos!! Isso mesmo, depois de terminar o projeto bate aquela preguicinha e penso “Tiro a foto e posto amanhã…” Mas daí “amanhã” aparece mais coisinhas pra fazer e acabo deixando as fotos de lado.

Esse cartão fiz para o desafio do Addicted to Cards (que passou do prazo) e para o Blog dos Desafios.

Usei papéis Graffons, furador de borda da Fiskars, furador complexo de borboleta e carimbo de alfabeto da TEC, carimbeiras Distress Ink na cor Walnut Stain e Dew Drop na cor Pixie Dust. Ahhh, também usei a Corner Chomper, que estava bastante abandonada, tadinha!

Beijocas a todos!!

Hello!! I’m getting too tired to take pictures of my latest scrap projects, so I promise I will spend the whole week posting them, ok??
Lots of kisses!!

Técnicas de Scrap # 6 – Furadores – Parte 2

Oi pessoal!! Como vocês sabem, os furadores sempre serão a eterna dúvida de quem faz artesanato. Comprar ou não comprar? Afinal, é um investimento que vale a pena? O furador é muito útil na hora de se conseguir uma grande quantidade de um mesmo desenho, do mesmo tamanho. É uma ferramenta de uso fácil e que poupa tempo quando se trata de padronização de formas. Essa semana troquei e-mails com a Sônia a respeito de furadores. Espero ter ajudado um pouquinho, mas fica aqui mais algumas dicas pra todo mundo, e fotos!

Quando eu uso um furador, geralmente vou cortando o papel de maneira ordenada e uniforme, para economizar a folha e conseguir o maior número possível de figuras. Para isso, uso o furador aberto de cabeça para baixo (com a faca para cima e a alavanca para baixo). Assim, posso ver exatamente onde estou cortando e aproveitar o papel ao máximo. O inconveniente dessa posição é que tem que fazer um pouco mais de força, porque não há apoio e a mão fica “voando”. E quando quero somente uma ou duas formas de algum papel, utilizo as sobras de folhas já cortadas (guardo todas!)

Para fazer essas tags bonitinhas enfeitadas em volta, você vai precisar de dois tamanhos diferentes de furador, um scallop (maior) e outro normal liso (menor). Uma vez cortadas as formas, é só colar a menor por cima da maior para dar um efeito rendado. Normalmente uma diferença de 1/2 polegada é suficiente para um efeito bonito, e você deve usar papéis de cores diferentes para contrastar.
 
Caso você queira só a rendinha com o centro vazado, você tem que cortar primeiro a forma lisa e no buraco que ficou, centralizar o scallop (em um tamanho maior) e cortar. Mas pra fazer em quantidade, é mais fácil cortar de uma vez um monte de lisos e depois um monte de scallop, e então colar o liso em cima do scallop, como mostrei antes.  Dá pra usar com formas circulares, ovais, quadradas ou retangulares. Para este post, utilizei furadores ovais: o liso de 2 polegadas e o scallop de 2 e 1/2 polegadas, da Marvy Uchida.

Pra você se situar, os furadores importados costumam seguir um padrão de cores e tamanhos:
- laranja: 3/4 de polegada
- verde: 1 polegada
- amarelo: 1 e 1/2 polegada
- azul: 2 polegadas
- rosa: 2 e 1/2 polegadas
- lilás: 3 polegadas
Uma polegada equivale a 2,54 cm.
Os da TEC não tenho todos muito bem controlados, mas sei que o Gigante é de 1 e 1/2 polegada e o Extra Gigante é de 2 polegadas.
Então, na hora de investir em furadores, é melhor saber primeiro pra que tipo de trabalho ele será útil, escolher o melhor tamanho e começar a diversão! Com certeza você vai se apaixonar!! E se quiser saber um pouquinho mais sobre furadores, dá uma olhadinha nesse post aqui.
Para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Um beijo, e ótimo fim de semana!!
Talking about punches once more and the whole new world that will open right in front of you with some of them in your hands!!
Lots of kisses, and enjoy it!!

Thursday Takes # 35 – Scrap Híbrido

Olá todo mundo!! Há alguns meses descobri o scrap digital e fiquei encantada!! Uma infinidade de papéis e elementos para usar como quiser, do tamanho que quiser!! E agora que estou me aprofundando no tema, já tenho uma coleção imensa de kits, só falta mesmo TEMPO para fazer tudo o que eu gostaria!! Mas pouco a pouco vou colocando os projetos em dia.

Uma das coisas que eu estava doida para experimentar é o Scrap Híbrido. Como o nome indica, nada mais é do que uma mistura do scrap artesanal com elementos do scrap digital. Nesse caso, escolhi os elementos que eu queria (as bolas), ajustei o tamanho no Photoshop, salvei em formato jpg (foto) e depois colei em um documento de Word para imprimir (usei papel Filipaper Diplomata 180g branco). Amei o resultado!! Provavelmente deve haver um modo mais simples de conseguir a mesma coisa, mas essa foi a maneira que me pareceu mais lógica. Se alguém tiver alguma dica ou sugestão e quiser compartilhar, se agradece!!

Material: papéis BoBunny, furador EK Success, carimbo Unity Stamps, carimbeiras Brilliance Dew Drop e kit digital Elker W.
Fiz esse LO para a inspiração do desafio da semana do Sketches in Thyme.
Espero que inspire vocês também!!
Beijocas!!
Hello!! I’m very fond of digital scrap, but I don’t have much to show. So I decided to give it a try and use it on my LO for Sketches in Thyme. Just loved it!!
Hugs and kisses!!

Cartão Náutico com PAP

Bom dia pessoal!! E mais um dia de calor intenso, haja água e ar condicionado!! Um bom mergulho no mar também vale!! A proposta do Addicted to Cards dessa semana foi fazer um cartão as cores náuticas, vermelho, azul marinho, branco ou bege. E a Soraya Bervian ensinou uma técnica super bacana no PAP do cartão, que eu não utilizei porque não tenho carimbeira transparente.
Pra compensar, aqui está o PAP do cartão que eu fiz. A novidade?? Se você acha que dar laços pequenos é difícil, olha que truque legal esse aqui!!

 Primeiro, corte um pedaço de papel decorado no tamanho 2 1/2 polegadas.
Depois, o elemento que você vai utilizar no tamanho 2 polegadas.

Cole o papel colorido em um pedaço de papel branco.

Passe a fita, mas sem colar em toda sua extensão…

… utilize durex para prender só as pontas por trás!!

Carimbe a frase de sua preferência na parte superior direita.

E agora, passe um outro pedaço de fita por debaixo da fita já colocada, no lugar onde você quer que fique o laço.

Então é só dar um nó e cortar as pontas!! Fica igual que um laço, mas bem mais rápido de fazer!!

Para dar um toque, corte um pedaço de papel com uma tesoura decorativa. Esse pedaço vai ficar por dentro do cartão, que também será cortado com a tesoura. Eu escolhi esse desenho porque parecem ondinhas….

Depois, é só colar o elemento escolhido com fita banana, adicionar alguns detalhes (eu escolhi botões, mas podem ser brads, florzinhas, o que combinar com o seu tema)…

… e está pronto o seu cartão!!

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face.

Um beijo a todos, um ótimo fim de semana!!

Hello!! I made this card for Addicted to Cards challenge and you can learn how to do a small lace in a very fast way. Enjoy it!!
Hugs and kisses!! 

Sketches in Thyme – Thursday Takes # 30

Oi gente!! Encerramos o ano com mais um desafio do Sketches in Thyme, e dessa vez patrocinado pela Charlene, que nos enviou esses botões super fofos feitos à mão!! Visite o site dela!!

Queria deixar registrado o quanto foi importante para mim esse ano de 2010, quantas coisas aconteceram fruto de bastante trabalho, quantas pessoas maravilhosas que o scrap trouxe para a minha vida, e que eu tenho certeza que 2011 vai ser ainda melhor para todos nós!!
Feliz 2011!!
Muitos beijos!!

Hi everyone!! This is the LO I made for Sketches in Thyme using Charlene’s beautiful handmade buttons!!
I hope you all have a wonderful 2011!!
Lots of kisses for you all, see you next year!!

Cartão de Natal com PAP

Gente, esse cartão ficou a coisa mais fofa e já que muita gente me pergunta sobre como tirar mais proveito de seus furadores, aproveitei uma aula que fiz com a Sandra Shimizu (minha mestra de punch art) para mostrar aqui como fazer a árvore de Natal que aprendi com ela, e que obviamente pode ser utilizada em qualquer projeto de Natal que você quiser!!

Com ele, vou participar do desafio do Christmas Inpirations dessa semana.

Cortamos 6 corações com o furador de 1″ da Letack (verde) para fazer os ramos.
Depois, com a ajuda de uma pinça ou não (eu prefiro usar porque sou muito desajeitada), colamos um coração no outro…
 
… e depois um terceiro junto com esses dois primeiros.
Colamos então outros dois corações, e unimos esses dois aos três primeiros já colados:
Para finalizar a copa da árvore, colamos o sexto coração.
E por fim, o caule.
E está pronta nossa árvore, para ser aplicada em qualquer projeto, com muito charme e originalidade!!
Um beijo a todos, espero que tenham gostado e aproveitem a idéia até o Natal!!
I hope you all enjoy doing this nice “heart” Christmas tree for your projects!!
Have wonderful crafts!!

Sketches in Thyme – Thursday Takes #28

Oi pessoal!! Esse foi o LO que eu preparei seguindo o sketch da semana do Sketches in Thyme. A partir de amanhã, não esqueçam de passar pelo blog para participar do desafio e se inspirar com os LOs lindos das minhas companheiras de equipe!!

Com este LO também estou participando dos desafios do Easy Craft Projects e do Five Bees.

Material utilizado:
- Papel quadriculado Christmas da American Crafts
- Papel de Natal da TEC
- Papel Verde Bebê quadriculado da TEC
- Papel decorado (ramos) My Mind’s Eyes
- Adesivos em transparência da TEC (lindos!!)
- Furador de borda da TEC
- Botões, clips e costura com linha de lã
- Brads Making Memories
- Tinta acrílica branca da Acrilex
- Título cortado com a Slice
Bem, por hoje é só!!
Um beijo a todos!!
Hi people!! One more LO for Sketches in Thyme, we’re waiting for you there!!
And I also sent this one for Easy Craft Projects and Five Bees.
Lots of kisses for you all!!