#sextacriativa – Topo de Bolo

Como vocês viram na postagem da festinha do meu filhote, cuidei de tudo nos mínimos detalhes. Fiz até o bolo e sua decoração!! Sobre o bolo eu conto depois, vamos começar pela decoração. As artes foram encomendadas com a Melina e o Raphael, das Carinhas Personalizadas. Assim eu pude preparar todos os detalhes e hoje vou mostrar como fiz o topo do bolo. Para fazer o seu, é só escolher o tema e acompanhar!!
Imprima a imagem principal em uma folha de papel A4 180g. A minha eu fiz na gráfica e usei papel couche 230g. Você vai precisar também de uma folha de papel pluma, que é o que vai dar o suporte.

Recorte a imagem. Com um lápis ou uma caneta, marque no papel pluma o contornodo recorte.

Depois, com o estilete, faça o corte. Não precisa ficar perfeito, basta você cortar por dentro da marcação. Assim, o acabamento é dado pela imagem e não pelo suporte. ;)

Separe cuidadosamente. Acho que o papel pluma é o primo rico do isopor, fiquei apaixonada!!

Cole a imagem no papel pluma usando uma cola específica para papel, para não enrugar a imagem.

Pressione a imagem durante alguns minutos…
… e voilá!! Use palitos de dente para prender no bolo.

#sextacriativa é uma iniciativa do Assim, Sim!
Para conhecer um pouquinho mais e participar também, clique aqui.
Bom fim de semana pra vocês!!
Um beijo,
Va

#sextacriativa – Reciclagem com os pequenos!

Depois que comecei a fazer scrap, virei lixeira!! Vivo catando embalagens, sobras de papel de presente e qualquer pedaço de papel colorido que me aparece pela frente. Rolinho de papel higiênico, então, tenho uma gaveta cheia!!
Então o filhote ganhou uma revista da Era do Gelo, com a miniatura do Scrat (edição 2) e várias atividades legais. Entre elas, um monte de idéias do que fazer com os rolinhos de papel higiênico, como por exemplo, porta lápis, flauta, monstrinho e um rato. E ele gostou do rato! Então, aproveitando o feriado do Dia das Crianças, vamos fazer o rato!!
Separe uma folha A4 de papel cinza e alguns pedaços de papel rosa, preto e branco. Furadores de círculo de 1 1/2″, 1 1/8″, 3/4″ e 1/4″, além do rolinho, um estilete, régua, canetinha preta, canetinha rosa e cola.
 

Com o furador de 1 1/2″ corte dois círculos cinza, com o furador de 1 1/8″ corte dois círculos rosa, com o furador de 3/4″ corte dois círculos brancos e com o furador de 1/4″ corte dois círculos pretos e um rosa. Para enrolar o rolinho vamos precisar de um retângulo de papel cinza no tamanho 10×15 (ou aproximado, depende da altura do seu rolinho!). Para os bigodes, duas tirinhas finas de papel preto.

Depois, é só forrar o rolinho, ir colando os círculos, pintar uma boquinha e pronto!!

E aqui está ele, nosso amiguinho Cinzinha (o peixe beta, que é azul, se chama Azulzinho…)!!

#sextacriativa é uma iniciativa do Assim, Sim!
Para conhecer um pouquinho mais e participar também, clique aqui.
Bom feriado e um ótimo Dia das Crianças pra vocês!!
Um beijo,
Va
My boy just loves Mr. Maker and we’re always doing some art together. This week he came with his 2nd edition of Ice Age magazine and a lot of nice ideas of what to do with toillet paper rolls. Just the perfect way to practice recycling! And we made the mouse, who seemed such a nice fellow to me!! He named it Little Grey – after Little Blue, the fish (a real blue betta…)
Have a wonderful weekend, enjoy your kids and their fantastic world!!

Sassy Saturday Tips, Tricks and Tutorials

Bom dia pessoal!! Essa semana foi minha vez de trazer dicas e PAPs para o Sketches in Thyme. Decidi falar sobre a Distress Ink, utilizando o PAP do post que fiz na segunda. Vocês já estão por dentro da técnica, mas quem quiser ver com detalhes de como fiz esse cartão, dá um pulinho lá no blog!!

Beijocas!!
Ótimo fim de semana!!

I made this card for Sketches in Thyme tips and you can find the tutorial there!!
Hugs and kisses, have a bright weekend!! 

Técnicas de Scrap # 5 – Distress Ink com Emboss

Oi gente!! Estou completamente apaixonada pelas Distress Inks do Tim Holtz!! É incrível a quantidade de coisas que dá pra fazer com elas, as cores são lindas e os efeitos surpreendentes!! Vou mostrar pra vocês como fazer um fundo super original.
Como a Distress Ink é à base d’água, dá pra criar efeitos lindos borrifando água diretamente no trabalho ou em uma superfície onde a gente aplica a carimbeira e depois esfrega o papel. Difícil de visualizar?!?? Então vem comigo!!

Você vai precisar de um carimbo para fazer o desenho do fundo (eu usei um da Prima que vai chegar na lojinha semana que vem!), carimbeira branca, pó para emboss branco…
… folha de acetato (pode ser transparência), uma ou mais cores da Distress Ink e Spray Colors da True Colors. Eu usei o Spray Colors porque ele tem um brilho que no final aparece no trabalho, mas dá pra usar só a Distress Ink em várias cores.
Carimbe o desenho escolhido em um cardstock branco (papel 180g), aplique o pó para emboss, retire o excesso e aqueça. Vai ficar assim:
Carimbe com a carimbeira diretamente sobre a transparência…
 .
.. e misture o Spray Colors, borrifando água logo depois. Eu fiz cada cor por separado:
 
 
Agora, aplique o papel branco com a parte do emboss para baixo e esfregue. Levante de vez em quando para ver onde falta tinta e continue aplicando o papel na tinta até que o resultado esteja de seu agrado.
Agora é só esperar secar! Também dá pra secar com o aquecedor de emboss, o efeito fica mais bacana porque o ar vai “empurrando” a tinta ainda molhada deixando tudo muito misturado! Só toma cuidado para não queimar os dedos!! E esse é o resultado, ideal para aplicar em LOs e cartões.
É de se apaixonar, né?? E se você quiser saber um pouquinho mais do que dá pra fazer com a Distress Ink, dá uma olhadinha nesse vídeo do Tim Holtz. Existem MUITOS outros no YouTube, divirtam-se!!!
E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 
Muitos beijos, até a próxima!!
Hello beautiful people!! I’m completely in love with Tim Holtz Distress Ink and ALL his videos, I spend hours watching him and trying to put everything on practice (I wish I had a 50-hours day!!) It’s so much information!! Today I pick this emboss technic to share with you, I hope you enjoy the step-by-step. But go visit him at YouTube, it’s a worthwhile tour!!
Hugs and kisses!!

Porta retrato com PAP

Oi pessoal!! Continuando a leva de PAPs, vou mostrar hoje como fiz esse porta retrato pra participar do desafio do Easy Craft Projects. O tema era Black & White, um luxo!! Amo de paixão!! Tanto, que tenho aqui um monte de páginas que comprei pra fazer um mini-álbum em transparências (que até hoje não saiu, hehehehe). Assim que foi fácil escolher o papel!! E o mini continua pra depois…

Primeiro, peguei o porta retrato e pintei de preto, com tinta PVA da Acrilex, pra dar o acabamento antes de forrar com papel.
 Escolhi um papel preto e branco de florzinhas, da coleção Contrastes da Blumm!, e colei com cola.
 Depois de forrado, finalizei as bordas com uma lixa…
 … e distressei com carimbeira preta, pra fazer uma sombra na moldura e cobrir a parte branca do papel cortado.
 No final, foi só colocar alguns enfeites: fita, florzinhas e botões!!
Um beijo, até a próxima!!
Hello there!! I hope you enjoy the step-by-step tips of this portrait I made for Easy Craft Projects.
Lots of kisses!!

Cartão Náutico com PAP

Bom dia pessoal!! E mais um dia de calor intenso, haja água e ar condicionado!! Um bom mergulho no mar também vale!! A proposta do Addicted to Cards dessa semana foi fazer um cartão as cores náuticas, vermelho, azul marinho, branco ou bege. E a Soraya Bervian ensinou uma técnica super bacana no PAP do cartão, que eu não utilizei porque não tenho carimbeira transparente.
Pra compensar, aqui está o PAP do cartão que eu fiz. A novidade?? Se você acha que dar laços pequenos é difícil, olha que truque legal esse aqui!!

 Primeiro, corte um pedaço de papel decorado no tamanho 2 1/2 polegadas.
Depois, o elemento que você vai utilizar no tamanho 2 polegadas.

Cole o papel colorido em um pedaço de papel branco.

Passe a fita, mas sem colar em toda sua extensão…

… utilize durex para prender só as pontas por trás!!

Carimbe a frase de sua preferência na parte superior direita.

E agora, passe um outro pedaço de fita por debaixo da fita já colocada, no lugar onde você quer que fique o laço.

Então é só dar um nó e cortar as pontas!! Fica igual que um laço, mas bem mais rápido de fazer!!

Para dar um toque, corte um pedaço de papel com uma tesoura decorativa. Esse pedaço vai ficar por dentro do cartão, que também será cortado com a tesoura. Eu escolhi esse desenho porque parecem ondinhas….

Depois, é só colar o elemento escolhido com fita banana, adicionar alguns detalhes (eu escolhi botões, mas podem ser brads, florzinhas, o que combinar com o seu tema)…

… e está pronto o seu cartão!!

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face.

Um beijo a todos, um ótimo fim de semana!!

Hello!! I made this card for Addicted to Cards challenge and you can learn how to do a small lace in a very fast way. Enjoy it!!
Hugs and kisses!! 

Cartão de Natal com PAP

Gente, esse cartão ficou a coisa mais fofa e já que muita gente me pergunta sobre como tirar mais proveito de seus furadores, aproveitei uma aula que fiz com a Sandra Shimizu (minha mestra de punch art) para mostrar aqui como fazer a árvore de Natal que aprendi com ela, e que obviamente pode ser utilizada em qualquer projeto de Natal que você quiser!!

Com ele, vou participar do desafio do Christmas Inpirations dessa semana.

Cortamos 6 corações com o furador de 1″ da Letack (verde) para fazer os ramos.
Depois, com a ajuda de uma pinça ou não (eu prefiro usar porque sou muito desajeitada), colamos um coração no outro…
 
… e depois um terceiro junto com esses dois primeiros.
Colamos então outros dois corações, e unimos esses dois aos três primeiros já colados:
Para finalizar a copa da árvore, colamos o sexto coração.
E por fim, o caule.
E está pronta nossa árvore, para ser aplicada em qualquer projeto, com muito charme e originalidade!!
Um beijo a todos, espero que tenham gostado e aproveitem a idéia até o Natal!!
I hope you all enjoy doing this nice “heart” Christmas tree for your projects!!
Have wonderful crafts!!

Revista Decorando Álbuns Scrapbooking Ano 8 – Nº 31

Gente, já está nas bancas a nova edição da revista “Decorando Álbuns Scrapbooking” da editora Online!! E a euforia dessa vez vem pelos trabalhos publicados!!

Na página 28 você encontra o LO “Você & Eu”, onde eu falo da minha fonte de inspiração, o meu pequeno príncipe!! Na página 37 tem o LO “Princesa”, feito em homenagem a uma cachorrinha poodle pra lá de especial!! E finalmente na página 30, um enfeite de Natal que ficou simplesmente uma fo-fu-ra!! E ainda dá tempo de fazer um igual, é só seguir o PAP!!

Você vai precisar de:
- Um suporte de madeira para decorar
- Um boneco de Papai Noel
- Papéis de Natal
- Botões
- Fitas
- Carimbo de Natal (eu usei Imaginisce)
- Carimbeiras para carimbar e distressar
- Pó para emboss (eu usei Zing American Crafts na cor branca)
- Tinta PVA (eu usei True Colors na cor Laca Rubi – fosco)
- Gel envelhecedor (eu usei True Colors na cor Nogueira)

Primeiro, pinte o suporte de madeira de vermelho, verde ou branco, dependendo da cor do papel que você vai utilizar para forrar o enfeite.
Depois, pincele o gel envelhecedor nas extremidades, para dar um efeito rústico. Passe um pano de leve para espalhar melhor a tinta.
Não esqueça de pintar a parte de trás do enfeite para dar um acabamento mais bonito, e cuidado com as esquinas, não pode faltar tinta em nenhuma delas! Na parte da frente, decore com muita imaginação utilizando papéis nas cores do Natal, fitas, botões, sem esquecer do detalhe do relevo quente (hot emboss)!!
Depois, é só colocar o bonequinho e está pronto o seu enfeite!!
Espero que tenham gostado!! E corram pras bancas porque a revista está recheada de idéias maravilhosas e LOs fabulosos que com certeza vão te trazer muita inspiração!!
Beijos a todos!!
I’m very excited to share with you some pieces I made for a brazilian magazine!! And this step-by-step is just for you, I hope you enjoy it!!
Lots of kisses!!

LO de palhacinho com PAP

Bom dia a todos!! Hoje vou mostrar o LO que fiz para participar do desafio do blog do Papel Arteiro. O tema era livre, assim como as cores. As únicas condições eram seguir o sketch e usar furadores. Aproveitei essas fotos de uma festinha da escola, lá por volta de 1981, para fazer um palhacinho fofo com base em tudo que aprendi nas aulas da Sandra, minha querida professora de punch.

Usei papel de palhacinho Sassafras (lindo!!), verdinho da TEC e retalhos coloridos da Blumm!, personalizei o fundo lilás com carimbadas na cor turquesa e fiz a costurinha com gabarito da Arte.1. As letras do título cortei com a Slice e usei uns grampinhos do Fastenater também.
Dica: Usei carimbeira turquesa da We R Memory Keepers, que tem cores muito variadas, mas as almofadinhas não ficam presas direito na base de acrílico, o que não é nada legal. E na etapa da costura, fiquei com os dedos azuis, porque a tinta não é lá uma StazOn (a “Brastemp” das carimbeiras). Assim que NÃO recomendo essa carimbeira, pela pouca praticidade na hora de guardar e porque solta tinta!!
Para saber mais sobre carimbeiras, clique aqui.
PAP para fazer o palhacinho:
Eu utilizei furadores redondos nos tamanhos, 3/8″ da TEC (laranja), 1 1/8″ da EK Success (preto) e 1 1/2″ da Marvy Uchida (amarelo), furador de flor de 6 pétalas tamanho 1″ da Marvy Uchida (verde) e furador de elipse tamanho 3/4″ da TEC (as cores variam).
Cortei duas flores para fazer o cabelo, um círculo 3/8″ para o nariz, um 1 1/2″ para o rosto, duas elipses 3/4″ para os olhos e dois círculos 1 1/8″ de cores diferentes para fazer o entorno da boca e o chapéu. Cortei ainda uma tirinha reta para a aba do chapéu.
Primeiro colei os olhos, para poder posicionar os outros elementos depois, deixando um bom espaço na “testa” para colocar o chapéu com fita banana.
Pintei os olhos e colei o entorno da boca.
Colei a pontinha do chapéu com fita banana.
Posicionei as flores pra fazer o cabelinho…
… e terminei colocando o nariz, também com fita banana.
Para finalizar, pintei as bochechinhas com chalk e apliquei no projeto.
Espero que tenham gostado!!
Um beijo imenso a todos, e um ótimo fim de semana!!
Yesterday I spent the afternoon creating this nice little clown using punches. It was a requirement for the challenge and I just loved it!! I hope you enjoy the step-by-step tips for doing your own!!
Lots of kisses for you all, have a nice weekend!!

LO Best Friends

Bom dia!! Essa semana o desafio do Five Bees é fazer um LO circular usando costura e fio encerado. Eu simplesmente AMO essas fotos, porque são de uma época onde as coisas eram mais simples e estávamos mais perto. Continuamos amigas, ainda que agora, espalhadas pelo mundo. E nossos bat-encontros são nas festinhas das crianças.

Uma vez vi um LO na net com um círculo formado de círculos e achei a idéia genial. Assim que comecei cortando retalhos com o furador de 1 1/2″.
No meio, cortei um círculo grande para fazer o fundo.
Depois de colados os círculos, furei as bordas com agulhão…
… e costurei.
O background ficou assim.
O melhor do scrap é que nada do que você faz é “errado”. Cortei o círculo do meio muito pequeno, mas não tinha mais papel pra fazer um círculo inteiro grande, assim que ele ficou meio capenga, como vocês podem ver. Sem problemas, porque posicionei de forma que o “erro” ficasse escondido atrás das fotos!
A melhor parte, decorar!!
E olha quem me aparece no sofá quando eu estava fotografando o LO!!
Meu ajudante, rs!!
O papel do fundo é da TEC, para os detalhes usei Goodies, Imaginisce e My Little Shoebox (nos retalhos tem de tudo!), botões BoBunny e Basic Grey, números da TEC, mini-alfabeto My Little Shoebox para o mês e com glitter para o título, Fastenater e Diamond Stickles.
Um beijinho, e até a próxima!!
Hi everyone!! I made this LO with some pictures I love!! It’s for the Five Bees‘ Challenge and I hope you like it! It was so nice doing it, because that was a trip I will never forget!! Nowadays some of us live in Brazil and some in the USA, but we’re still friends, and that’s the best part!!
Lots of kisses!!