#sextacriativa – Topo de Bolo

Como vocês viram na postagem da festinha do meu filhote, cuidei de tudo nos mínimos detalhes. Fiz até o bolo e sua decoração!! Sobre o bolo eu conto depois, vamos começar pela decoração. As artes foram encomendadas com a Melina e o Raphael, das Carinhas Personalizadas. Assim eu pude preparar todos os detalhes e hoje vou mostrar como fiz o topo do bolo. Para fazer o seu, é só escolher o tema e acompanhar!!
Imprima a imagem principal em uma folha de papel A4 180g. A minha eu fiz na gráfica e usei papel couche 230g. Você vai precisar também de uma folha de papel pluma, que é o que vai dar o suporte.

Recorte a imagem. Com um lápis ou uma caneta, marque no papel pluma o contornodo recorte.

Depois, com o estilete, faça o corte. Não precisa ficar perfeito, basta você cortar por dentro da marcação. Assim, o acabamento é dado pela imagem e não pelo suporte. ;)

Separe cuidadosamente. Acho que o papel pluma é o primo rico do isopor, fiquei apaixonada!!

Cole a imagem no papel pluma usando uma cola específica para papel, para não enrugar a imagem.

Pressione a imagem durante alguns minutos…
… e voilá!! Use palitos de dente para prender no bolo.

#sextacriativa é uma iniciativa do Assim, Sim!
Para conhecer um pouquinho mais e participar também, clique aqui.
Bom fim de semana pra vocês!!
Um beijo,
Va

#sextacriativa – Reciclagem com os pequenos!

Depois que comecei a fazer scrap, virei lixeira!! Vivo catando embalagens, sobras de papel de presente e qualquer pedaço de papel colorido que me aparece pela frente. Rolinho de papel higiênico, então, tenho uma gaveta cheia!!
Então o filhote ganhou uma revista da Era do Gelo, com a miniatura do Scrat (edição 2) e várias atividades legais. Entre elas, um monte de idéias do que fazer com os rolinhos de papel higiênico, como por exemplo, porta lápis, flauta, monstrinho e um rato. E ele gostou do rato! Então, aproveitando o feriado do Dia das Crianças, vamos fazer o rato!!
Separe uma folha A4 de papel cinza e alguns pedaços de papel rosa, preto e branco. Furadores de círculo de 1 1/2″, 1 1/8″, 3/4″ e 1/4″, além do rolinho, um estilete, régua, canetinha preta, canetinha rosa e cola.
 

Com o furador de 1 1/2″ corte dois círculos cinza, com o furador de 1 1/8″ corte dois círculos rosa, com o furador de 3/4″ corte dois círculos brancos e com o furador de 1/4″ corte dois círculos pretos e um rosa. Para enrolar o rolinho vamos precisar de um retângulo de papel cinza no tamanho 10×15 (ou aproximado, depende da altura do seu rolinho!). Para os bigodes, duas tirinhas finas de papel preto.

Depois, é só forrar o rolinho, ir colando os círculos, pintar uma boquinha e pronto!!

E aqui está ele, nosso amiguinho Cinzinha (o peixe beta, que é azul, se chama Azulzinho…)!!

#sextacriativa é uma iniciativa do Assim, Sim!
Para conhecer um pouquinho mais e participar também, clique aqui.
Bom feriado e um ótimo Dia das Crianças pra vocês!!
Um beijo,
Va
My boy just loves Mr. Maker and we’re always doing some art together. This week he came with his 2nd edition of Ice Age magazine and a lot of nice ideas of what to do with toillet paper rolls. Just the perfect way to practice recycling! And we made the mouse, who seemed such a nice fellow to me!! He named it Little Grey – after Little Blue, the fish (a real blue betta…)
Have a wonderful weekend, enjoy your kids and their fantastic world!!

#sextacriativa – Porta-Chaves

Cansada de perder as chaves? Sem espaço na parede para pendurar aquele porta-chaves maravilhoso que você viu na feirinha de artesanato? Sem traumas, basta um pouquinho de imaginação!! As chaves não se perderão mais e você ainda vai dar mais vida para o seu cantinho!
Você vai precisar de:
- Pedaços de papel de scrapbook que você goste, lisos e decorados
- Furadores (ou tesoura) – Veja links relacionados aqui e aqui!
- Cola
- Fita dupla-face
- Pregos
- Martelo
Para fazer: corte e cole os papéis de scrapbook de acordo com o seu estilo e nas cores que combinem com o seu espaço. Esse papel de cupcakes que eu usei (AMOOO!!!) é da Goodies e o de poá ao fundo é da TEC.Para colar na parede, use fita dupla-face. Depois é só colocar o prego na parte de baixo (ou da forma que fique mais harmonioso de acordo com o papel que você escolheu) e pronto!
O meu cantinho ficou assim. Como vocês podem ver, tinha um espacinho justo na parede onde eu poderia colocar as chaves. Não coloquei mais para a esquerda porque o quadrinho do Pequeno Príncipe já dançou por ali e eu queria esconder os furinhos anteriores. A moringa vai naquele cantinho da prateleira ao lado do monitor e escondia os chaveiros de flor, por isso eu tirei para bater a foto. No meio da aparente bagunça, cada coisa em seu lugar e tudo à mão!!

#sextacriativa é uma iniciativa do Assim, Sim!
Para conhecer um pouquinho mais e participar também, clique aqui.
Bom feriado e um ótimo final de semana pra vocês!!
Um beijo,
Va

Projetos Híbridos Sugary Fancy – Winter Memories

Que tal sair do óbvio e usar os tradicionais cartõezinhos de Natal para outra finalidade, aproveitando que hoje é dia de #sextacriativa?? Foi pensando nisso que me veio uma idéia: na Ceia de Natal, quando a gente recebe a família e os amigos, seria legal que cada um deles deixassem uma notinha pra gente, umas palavras de carinho por estar ali compartilhando esse momento. Mas em vez de um livro de assinaturas, que é o que tradicionalmente se usa para essa finalidade, seria legal colocar essa carinho em cartões de Natal, que depois fossem pendurados na árvore para serem guardados como lembrança desse dia especial!!
E nada melhor para sair do óbvio do que usar cores diferentes da tradicional combinação vermelho/verde bandeira. A Sugary Fancy está lançando hoje esse kit super fofo com o tema de Natal, onde as cores fortes são roxo, turquesa, verde musgo e marrom. Uma combinação perfeita!!
Pra acompanhar todos os lançamentos da Sugary Fancy, não deixe de visitar:
E como novembro acabou e esse é meu último post como guest, queria agradecer à Ana por essa oportunidade maravilhosa que foi trabalhar com os kits dela!!
Ótimo fim de semana pra todo mundo, amanhã eu volto com o resultado da Paleta de Cores!!
Beijinhos!!

Técnicas de Scrap # 7 – Scrap Híbrido

Nossa, que saudades dos posts de scrap!! Mas eu não podia deixar de falar sobre um assunto pelo qual me apaixono cada dia mais, que é o scrap híbrido. Muita gente se assusta e vem me perguntar “O que é isso de híbrido??” 
Bem, imagino que vocês já tenham ouvido falar de scrap digital, onde em vez de papéis e adereços “físicos”, todos os elementos são “virtuais”. E da mesma forma que vamos nas lojas e compramos nosso material pela internet, existem lojas virtuais especializadas em scrap digital, como podem ser o Armazém Criativo, DigiScrappersBrasil e a After Five Designs, por citar algumas. Nelas você encontra diversos kits, que funcionam que nem as coleções “reais”: papéis lisos, decorados, vários elementos combinando e que giram em torno de um tema central. E em vez de marcas, tais como American Crafts, Making Memories e Prima, temos as designers, que são as pessoas que criam esses kits fabulosos!!

O scrap híbrido, então, nada mais é do que usar esses kits digitais no scrap nosso de cada dia. Ou seja, imprimir os elementos no tamanho exato em que vamos usá-los e deixar rolar a criatividade!! Quem acompanha o blog sabe que recentemente fiz parte do time híbrido do Armazém Criativo e agora estou no CT da Sugary Fancy, também trabalhando com híbrido. Hoje a Ana Nogueira, que está por trás do sucesso da Sugary Fancy, está lançando um novo kit chamado “So Tweet“, já disponível na loja dela e com super desconto até domingo, dia 27. Aproveitando o lançamento e para participar do movimento #sextacriativa do Assim, sim!, preparei um passo-a-passo pra mostrar pra vocês como é trabalhar com híbrido.
A primeira coisa é idealizar o que vamos fazer, porque precisamos imprimir os elementos no tamanho certo pra que não fique nada muito pequeno nem muito grande. Minha idéia foi fazer um mini-álbum de envelopes, tipo sanfona, com espaço pra guardar pequenas notas aproveitando cada “página”. Para isso, separei seis envelopes de cores diferentes, mas isso fica a critério de cada um. Lembrem-se apenas de escolher as cores dos envelopes de acordo com as cores dos elementos do kit!
Depois, é só tirar medidas, olhar bem para todos os elementos e imaginar o quê vai aonde, porque esse é o passo mais importante: redimensionar os elementos e colocá-los em uma única página para impressão. Para isso é necessário usar um programa de edição de imagens. Eu trabalho com o Photoshop, mas existem muitos outros e a escolha do programa é algo muito pessoal. Salvo o arquivo em formato JPG (foto), depois imprimo e recorto.
Agora vamos montar o mini-álbum. Para isso, basta colar a aba de um envelope no corpo do seguinte, deixando a aba do segundo envelope para o lado contrário da aba do primeiro (uma pra cima e a outra pra baixo), dessa forma:
E agora a parte mais legal: decorar!!
Algumas dicas:
Printables: Se você achou isso de montar os elementos na página algo um pouco complicado, você vai adorar saber que existem páginas já prontas para impressão, os printables!! A Scrappiness já tem na lojinha printables de Natal: uma página no tamanho A4 com tags pra você colocar nos seus presentes, prontinha pra você imprimir quantas vezes quiser!! Olha que fofo….
Impressão: Para imprimir em casa você pode escolher o tipo e a cor de papel que preferir, desde que a gramatura não ultrapasse 220g, pois é o máximo que as impressoras caseiras suportam. Eu particularmente gosto de trabalhar com papel 180g quando estou imprimindo em casa, e uso muito o Filipaper (Vergê ou Diplomata) e o Canson. Já na gráfica, peço sempre o tamanho A3 (que corresponde a dois A4) no papel couchê 230g. É um pouco ruim pra recortar detalhes, porque é mais grosso, mas os elementos ficam mais firmes.
Gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado do post e quem quiser ganhar esse printable de Natal, é só deixar um recadinho aqui até domingo dia 27. Segunda mando por e-mail, ok??
Beijos mil!!

#sextacriativa – Porta Documentos

Pra quem não conhece, #sextacriativa é um movimento criado pelo Assim, sim! para divulgar idéias bacanas e criativas, e que vai começar a acontecer por aqui também!! Então, vamos fazer algo diferente nessa sexta-feira??
Aqui está meu projeto: o porta documentos de sempre de um jeito que você nunca viu!!

Tem mais modelos no site e quem quiser um, somente hoje o frete é grátis!!

Passa lá!!

Hi everyone!! Today I’m talking about Creative Fridays, when we’re supposed to bring new ideas to our craft world. I made lots of decorated plastic envelopes to put money and credit cards when we don’t want to use a wallet or purse. Soft, useful and cute!! ♥
#sextacriativa is a movement created by Assim, sim! that you can follow on Twitter.
Have a nice weekend!!